Quais são as melhores praias para visitar no litoral do Piauí?

Estou planejando uma viagem para o litoral do Piauí e queria saber quais praias realmente valem a pena conhecer. Vi que o estado tem um trecho pequeno de litoral, mas ouvi falar muito bem da Praia do Coqueiro e de Barra Grande. Alguém tem dicas atualizadas de quais são as melhores praias e o que fazer em cada uma?

3 curtidas

As principais praias do litoral do Piauí que valem a visita incluem Barra Grande, Praia do Coqueiro, Praia da Pedra do Sal e Praia de Macapá.

3 curtidas

Olha, o litoral do Piauí pode ser pequeno, mas tem praias maravilhosas que valem cada minuto. Barra Grande é sem dúvidas uma das mais famosas ótima pra quem curte sossego, natureza e esportes como kitesurf.

A vila tem um clima chique, com bons restaurantes e pôr do sol incrível.

Já a Praia do Coqueiro é ideal pra banho e tem boa estrutura, com barracas organizadas e mar bem tranquilo, ótimo pra ir com a família.

Outra que recomendo muito é a Praia de Macapá, onde se formam piscinas naturais na maré baixa ótimo pra relaxar.

Pra quem gosta de lugares menos explorados, vale conhecer a Praia dos Poldros, que fica dentro da Ilha das Canárias, no Delta do Parnaíba é linda, quase deserta, com dunas e mangues ao redor.

Se estiver pensando em combinar litoral com interior, melhor época para conhecer o interior do Piauí é entre junho e agosto, quando o clima está mais ameno e dá pra aproveitar tanto as praias quanto lugares incríveis como o Parque Nacional de Sete Cidades ou o cânion do Rio Poti.

Confira esse vídeo aqui, talvez goste.

2 curtidas

Eu recomendo demais a Praia de Cajueiro da Praia, que tem um charme especial e é menos conhecida pelos turistas.

3 curtidas

Gostei muito da Praia de Itaqui, é linda, bem tranquila e ainda tem uma pegada mais roots, sabe? Tem restaurante com música boa e atendimento excelente.

Já a Praia de Atalaia é enorme, dá pra caminhar bastante, mas a estrutura deixa a desejar. No geral, o litoral é ótimo pra descansar, comer bem e pegar aquele bronze sem tumulto. Vale super a pena.

3 curtidas

A Praia do Coqueiro é parada obrigatória, além de linda, tem ótima infraestrutura e dá pra passar o dia todo por lá.

3 curtidas

Pra mim, Barra Grande é o grande destaque, mas eu me apaixonei pela Praia de Maramar.

O lugar é tranquilo, com mar calmo e visual paradisíaco, a barraca Mar e Sol é ótima, atendimento excelente. Também recomendo levar snorkel porque em algumas áreas, na maré baixa, dá pra ver peixinhos.

3 curtidas

Passei cinco dias no litoral do Piauí e fiquei encantada com a Praia de Itaqui. Ela é mais reservada e tem um astral delicioso. Comemos super bem no restaurante da Pousada Vila Itaqui, com direito a música boa e drinks na areia.

3 curtidas

Se tiver tempo, considere subir a serra e conhecer o Parque Nacional de Sete Cidades ou o cânion do Rio Poti opções incríveis se você for na melhor época para conhecer o interior do Piauí, que vai de junho a setembro.

3 curtidas

A Praia de Macapá foi uma das minhas favoritas, super tranquila, ideal pra quem gosta de mar calmo e piscinas naturais. Além disso, tem boas opções de barracas com preços justos.

Recomendo a leitura desses conteúdos aqui abaixo.

3 curtidas

Praia de Maramar

É menos conhecida, mas linda, com ótima estrutura na Barraca Mar e Sol. Se for no segundo semestre, dá até pra esticar e conhecer o sertão melhor época para conhecer o interior do Piauí também coincide com a temporada boa no litoral, sem chuva e com menos muvuca.

3 curtidas