Quais experiências culturais únicas posso ter em Minas Gerais durante o inverno?

Minas é bem famosa pelos seus Festivais de Inverno por causa da culinária. Quais os melhores? Estou planejando visitar alguns neste inverno.

4 curtidas

Moro perto de Diamantina e sempre aproveito o Festival de Inverno que acontece aqui. É uma festa de música, dança e artes cênicas que atrai gente de todo canto. O clima da cidade fica ainda mais acolhedor com as serestas e violeiros tocando pelas ruas. Mas se prepare para o frio!!

4 curtidas

Se você gosta de boa comida e música, o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes é imperdível. Quando fui, fiquei maravilhado com a variedade de pratos típicos mineiros. A cidade, com suas ladeiras de pedra, cria o cenário perfeito para este evento gastronômico.

Tirei essa foto de uma das igrejas da cidade. Para quem gosta de história, é um prato cheio a quantidade de lugares que você pode visitar por lá.

4 curtidas

Sou de Minas Gerais e a mais de 10 anos minha família participa desses festivais e nosso preferido é o Festival de Inverno de Ouro Preto. Na última vez que fui, me encantei com as apresentações de música clássica e as exposições de arte que tomam conta das cidades históricas.

É uma ótima maneira de combinar cultura e história, com o charme único dessas cidades antigas. A cidade é cheia de museus e passeios que você pode realizar além do Festival.

4 curtidas

Moro perto de Diamantina e sempre aproveito o Festival de Inverno que acontece aqui. É uma festa de música, dança e artes cênicas que atrai gente de todo canto. O clima da cidade fica ainda mais acolhedor com as serestas e violeiros tocando pelas ruas. Mas se prepare para o frio!!

O festival não dura o dia inteiro, mas umas semanas atrás me deparei com esse post sobre restaurantes na cidade e pode ser uma boa você dar uma olhada, Theo.

4 curtidas

Visitei o Festival de Inverno de Poços de Caldas e foi uma experiência incrível. Eles têm uma programação bem diversificada que vai de shows de jazz a teatro de rua.

A cidade é conhecida por suas águas termais, então você pode combinar os dias de festival com um relaxante banho termal! Fui no Thermas Antônio Carlos durante minha visita, valeu a pena.

4 curtidas

O Inverno Cultural da UFSJ em São João del-Rei é parada obrigatória! A universidade organiza esse evento que traz uma mistura de atividades culturais, workshops e concertos. É uma oportunidade única de ver de perto a rica cultura mineira em uma das mais belas cidades históricas do estado.

4 curtidas