Quais atividades divertidas há para fazer com crianças em Miami?

Estou procurando atividades divertidas para fazer com crianças em Miami.

6 curtidas

Quando estive em Miami com a minha filha, um dos lugares que mais marcaram nossa viagem foi o Miami Children’s Museum.

Eu tinha visto algumas recomendações, mas confesso que superou minhas expectativas. O espaço é enorme, cheio de atividades práticas e interativas. Eles têm várias galerias temáticas onde as crianças podem brincar de supermercado, dirigir um navio, explorar espaços aquáticos e até se aventurar em atividades artísticas, tudo de forma lúdica.

O que achei mais legal é que não é só “olhar coisas”, e sim colocar a mão na massa: minha filha passou horas se divertindo e nem viu o tempo passar. Eu também gostei porque é um passeio seguro, educativo e, ao mesmo tempo, muito divertido para os pequenos.

Se você estiver procurando uma atividade que agrade as crianças e dê um respiro para os adultos, recomendo bastante incluir o museu no roteiro.

5 curtidas

Olá, vou te dar algumas indicações baseadas em uma pesquisa que eu fiz:

Miami Children’s Museum

Um clássico para quem vai com crianças. O museu é totalmente interativo e cheio de espaços temáticos, onde elas podem brincar de supermercado, dirigir navios ou soltar a criatividade em atividades artísticas. É educativo, mas de um jeito super divertido — meus filhos amaram e não queriam ir embora.

Jungle Island

Se a ideia for contato com animais, o Jungle Island é uma ótima pedida. É um parque com várias espécies exóticas, shows educativos e até espaço de aventura, com tirolesa. Além de ser lindo, dá para passar facilmente metade do dia lá sem as crianças ficarem entediadas.

Zoo Miami

Outro passeio que vale muito a pena é o zoológico da cidade. Ele é gigantesco, super bem cuidado, e tem até aluguel de bicicletas familiares para explorar tudo com mais tranquilidade. Para os pequenos, a área infantil com playgrounds e espaço de contato com alguns animais faz bastante sucesso.

Venetian Pool

Se o dia estiver quente, essa piscina histórica em Coral Gables é imperdível. Ela é abastecida por água natural de nascente e parece uma mistura de parque aquático com cenário de filme antigo. Crianças maiores se divertem muito nadando e mergulhando, e os adultos também curtem.

Phillip and Patricia Frost Museum of Science

É outro museu incrível, mas mais focado em ciência e tecnologia. Além das exposições interativas, tem planetário e um aquário gigante que sempre impressiona. É um passeio que agrada tanto crianças quanto adultos.

6 curtidas

Olá! Quando estive em Miami com meus sobrinhos, fiz uma listinha de lugares que eles curtiram bastante. Vou deixar em formato de tabela porque facilita a visualização:

Local O que é Por que vale a pena com crianças
Crandon Park Praia em Key Biscayne Areia clarinha, mar calmo e com áreas de piquenique. Ótima para crianças brincarem sem preocupação.
Fairchild Tropical Botanic Garden Jardim botânico enorme Além das plantas, tem borboletário e espaços interativos que encantam os pequenos.
Bill Baggs Cape Florida State Park Parque natural com farol histórico Dá para subir no farol, andar de bike e curtir a praia em um ambiente bem tranquilo.
Oleta River State Park Parque estadual com rio e trilhas Ideal para famílias que gostam de caiaque ou de um passeio leve em meio à natureza.
FunDimension Espaço indoor de lazer em Wynwood Jogos eletrônicos, pista de carrinhos e áreas para brincar em ambiente fechado, ótimo para dias de chuva ou muito calor.
5 curtidas

Oii, dá uma olhada nesse vídeo aqui

6 curtidas

Quando fui a Miami com meus filhos, a gente aproveitou bastante dois lugares em especial. O primeiro foi o Crandon Park, em Key Biscayne.

Achei perfeito porque a praia é bem tranquila, com água rasa e calma, ideal para as crianças brincarem sem susto. Além disso, tem área de piquenique e até parquinho perto da areia, então conseguimos passar o dia inteiro lá sem precisar sair para comer.

Outro lugar que surpreendeu foi o Phillip and Patricia Frost Museum of Science. Lá eles ficaram encantados com o aquário gigante e o planetário.

Foi daqueles passeios em que as crianças aprendem sem perceber que estão estudando. No final do dia ainda estavam comentando das “estrelas que viram no teto” hahaha

5 curtidas