Quais atividades aquáticas posso fazer no Lago de Furnas?

Estarei próximo ao Lago de Furnas e quero fazer atividades aquáticas. O que vocês sugerem?

8 curtidas

O clássico no Lago de Furnas é o passeio de lancha pelos cânions. Além de lindo, costuma ter paradas para banho e cachoeiras. Vale muito a pena.

6 curtidas

Se você curte mais adrenalina, jet ski é uma ótima opção. O lago é enorme e dá para acelerar bastante, principalmente em áreas mais abertas.

7 curtidas

Depende muito do seu estilo. Lancha é ótima para conhecer vários lugares e relaxar. Caiaque e stand-up paddle são mais tranquilos e dão um contato maior com a natureza. Jet ski é para quem quer emoção. O lago comporta todos esses perfis.

6 curtidas

Fiz stand-up paddle no fim da tarde e achei sensacional. Água calma, visual lindo e zero correria.

6 curtidas

Algumas dicas que ajudam bastante:

• Vá cedo para evitar movimento

• Se for fazer lancha, reserve antes

• Caiaque e stand-up paddle rendem mais em horários de pouco vento

• Leve protetor solar e água, porque o sol bate forte no lago

Esse vídeo é muito bom, para quem não tem noção do que vai encontrar

6 curtidas

Se você gosta de pesca, o Lago de Furnas é ótimo. Vi muita gente pescando de barco e também da margem, principalmente de manhã cedo.

7 curtidas

Fiquei dois dias na região e deu para fazer bastante coisa. No primeiro dia fiz lancha pelos cânions, no segundo aluguei caiaque para explorar áreas mais calmas. Achei essa combinação ideal: um dia mais turístico e outro mais tranquilo.

5 curtidas

Passeio de barco ou catamarã funciona melhor para quem vai com criança ou pessoas mais velhas. É mais estável e tranquilo.

6 curtidas

O Lago de Furnas oferece atividades aquáticas para todos os gostos. O passeio de lancha pelos cânions é o mais famoso e permite conhecer vários pontos em poucas horas, com paradas para banho e cachoeiras. Para quem prefere algo mais calmo, caiaque e stand-up paddle são ótimos, principalmente em horários de pouco vento.

Quem busca aventura pode apostar em jet ski ou esqui aquático, aproveitando as áreas mais abertas do lago. Já a pesca esportiva e os banhos em praias fluviais são ideais para quem quer relaxar. Se tiver mais de um dia, vale combinar atividades diferentes para aproveitar melhor tudo o que o Lago de Furnas oferece.

9 curtidas