Olá cariocas de plantão, me indiquem cidades com as melhores praias pra aproveitar em 2024?
Há muitas cidades praianas no Rio de Janeiro, incluindo:
[center]
[/center]Saquarema
Localizada na região dos lagos, Saquarema é um destino com praias baratas e ondas fortes.
Região dos Lagos
Inclui cidades como Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Rio das Ostras.
Ilha Grande
Inclui a Praia de Lopes Mendes, que já foi eleita a mais bonita do Brasil fora do Nordeste.
Costa Verde
Inclui a cidade de Paraty e a Ilha Grande.
Outras cidades praianas do Rio de Janeiro incluem:
- Leblon
- Ipanema
- Copacabana
- Praia da Ferradura
- Praia das Conchas
- Praia do Peró
- Ilha do Japonês
- Praia Brava
- Praia da Reserva
As cidades na Costa Azul que são verdadeiras paixões no Rio de Janeiro!
Niterói
Embora não faça parte oficialmente da Costa Azul, é um bônus na minha lista por ser pertinho do Rio e eu adorar demais! Minhas praias favoritas? Itacoatiara, Camboinhas e Piratininga.
Saquarema
Lugar lindo com praias perfeitas para o surf. É onde cresci e tenho um carinho especial. Barrinha e Itaúna são as minhas preferidas.
Cabo Frio
Amada e frequentada, suas águas cristalinas e a vastidão da cidade são um convite à exploração. Forte, Peró e Conchas são imperdíveis.
Arraial do Cabo
Nosso caribe brasileiro, né?! Águas azuis que não têm igual! Embora menor, a natureza aqui é de tirar o fôlego! Pontal do Atalaia, Praia Grande, Prainha e Praia do Forno são incríveis.
Búzios
A mais peculiar! Suas praias têm características únicas, como a areia rosa da Praia do Forno! Eu amo demais essa cidade e suas praias, sério! Ferradura, Tartaruga e Geribá são imperdíveis.
Arraial do Cabo é, sem dúvida, um verdadeiro tesouro na região. Suas águas cristalinas e tonalidades de azul são simplesmente hipnotizantes, fazendo com que cada momento por lá seja uma experiência de tirar o fôlego. A atmosfera tranquila e a natureza deslumbrante transformam este pedaço de paraíso em um dos lugares mais incríveis não só no Rio, mas também no Brasil. As praias como Pontal do Atalaia, Praia Grande, Prainha e a deslumbrante Praia do Forno oferecem uma paz e beleza incomparáveis. Arraial do Cabo é um refúgio que todos deveriam visitar ao menos uma vez na vida, é simplesmente mágico.
Que incrível foi encontrar a Praia dos Amores em um dia ensolarado com essa água estonteante! Uma surpresa maravilhosa!
Essa praia, conhecida como uma extensão do Quebra-Mar e situada sob o Elevado do Joá, é famosa pela sua calmaria, águas tranquilas ideais para um mergulho relaxante. Mas, vale mencionar que sua utilização depende da maré baixa, já que a faixa de areia some quando a maré sobe.
Há momentos em que ela não está adequada para um banho, às vezes poluída, porém, para não perder a visita, os quiosques locais oferecem vistas deslumbrantes, cerveja gelada e petiscos deliciosos. Se não estiver favorável, a alternativa é seguir em direção à Praia do Pepê, após o Quebra-Mar.
Para chegar até lá, além do acesso de carro e estacionamento nos arredores, o metrô é uma opção viável. Desça na estação Jardim Oceânico e caminhe cerca de 20 minutos até a praia.