Sou fascinado pela história do Brasil e estou querendo ver de perto os lugares ligados a história da mineração de ouro em Minas Gerais. Quais cidades são essenciais?
Visitei Ouro Preto e recomendo muito! É uma cidade histórica incrível, cheia de igrejas barrocas e casarões coloniais que contam a história da mineração de ouro em Minas Gerais.
Não deixe de visitar o Museu da Inconfidência e as minas de ouro abertas à visitação.
O prédio é histórico e de tirar o folêgo!
Como nativo de Mariana, posso afirmar que a cidade é essencial para quem quer conhecer a história do ouro em Minas Gerais.
Mariana foi uma das primeiras vilas do Brasil e preserva até hoje seu patrimônio histórico, com igrejas e museus que remontam à época da mineração. Só as fotos já impressionam!
Já fui guia turístico em Diamantina e posso garantir que a cidade é imperdível para quem quer explorar a história do ouro em Minas Gerais.
Além das igrejas e casarões coloniais, a cidade possui uma atmosfera única, com ruas de pedra e vielas que parecem te transportar no tempo rs
Conheci Tiradentes e me encantei com a atmosfera colonial. A cidade é pequena, mas cheia de charme!
Não deixe de visitar o Museu da Liturgia e o Museu Padre Toledo. Tirei essas fotos quando estive lá ano passado
Quando estive em Sabará, fiquei impressionado com sua riqueza histórica ligada à mineração de ouro em Minas Gerais, principalmente por ser uma cidade que foge dessa tradição do turismo OP-Mariana.
A cidade possui um belo conjunto arquitetônico colonial, com igrejas e casarões! Bem interessante se você estiver procurando o tradicional, mas ainda saindo do óbvio rs