Estou com dúvida se posso levar minha garrafa de metal na mala de mão. Alguém já passou por isso? Tem problema na hora de passar pelo raio-X ou na segurança? Eu sempre uso para carregar água, mas não sei se vou precisar deixar na mala despachada ou se posso levar comigo no voo.
Sim, se as garrafas de metal estiverem na bagagem de mão, elas devem estar vazias para passar pelo controle de segurança. Após a verificação, você pode enchê-las novamente.
Olha, pode levar garrafa de metal no avião, sim, pode sim, tanto na bagagem de mão quanto na despachada, mas com algumas regrinhas básicas.

Se você vai levar na bagagem de mão, a garrafa tem que estar vazia para passar pelo controle de segurança.
Eles são bem rigorosos com líquidos, e só permitem até 100 ml por recipiente, que ainda tem que estar em um saquinho plástico transparente.
Agora, se for na bagagem despachada, aí não tem muito segredo, pode estar cheia, sem problema.
Só dá aquela conferida se a garrafa está bem vedada para evitar vazamentos. Ah, e se for uma garrafa térmica, eles podem dar uma olhadinha mais atenta por causa do isolamento.
Mas, no geral, não tem complicação.
O que eu sempre faço é deixar a garrafa vazia até passar pela segurança e depois encho nas fontes de água do aeroporto.
Recomendo muito assistir o vídeo:
Sim, já levei várias vezes, sempre coloco a garrafa de metal vazia na bagagem de mão, passo pelo raio-x tranquilamente e depois, quando chego na área de embarque, encho em uma fonte de água.
Na última viagem que fiz, levei uma garrafa térmica na mala despachada, deixei ela bem embalada entre as roupas, e não tive problemas.

Quando cheguei no destino, a garrafa estava intacta, sem nenhum amassado ou vazamento.
Então, se você estiver pensando em despachar, só garanta que ela esteja bem protegida para não danificar no caminho.
Uma vez levei uma garrafa de metal na bagagem de mão cheia de água por engano, tive que beber tudo ou jogar fora antes de passar pelo controle de segurança, então aprendi a lição, agora, sempre levo a garrafa vazia e encho depois.

É muito mais fácil e me ajuda a evitar imprevistos, vale a pena ter cuidado com isso para não perder tempo na fila.
Se você for levar uma garrafa de água, lembre-se que pode levar garrafa de água no avião, mas ela precisa estar vazia ao passar pela segurança, especialmente na bagagem de mão.
Também estava com essa dúvida, mas acabei verificando outros conteúdos aqui no Viajantes e acabaram me ajudando Talvez possa ser útil para você:
https://viajantes.net/t/pode-levar-refrigerante-no-aviao/3348/3
https://viajantes.net/t/que-tipo-de-lanche-posso-levar-no-aviao/832/8
Estava com um pouco de medo de que vazasse, mas embalei bem e deu tudo certo. É uma boa dica se você não quiser lidar com a garrafa vazia durante o controle de segurança. Só tem que cuidar para ela não abrir durante o transporte.
Pode sim, Gabriela! Eu já levei garrafa de metal na mala de mão várias vezes, e não tem problema. A única coisa é que ela precisa estar vazia quando você passar pelo raio-X. Depois, você pode encher de novo após passar pela segurança. Não precisa despachar!