Planejamento de viagem para a Coreia

Estou pensando em visitar a Coreia. Quais são os custos principais e quanto devo orçar para uma viagem de duas semanas?

2 curtidas

Para uma viagem de duas semanas à Coreia, você precisará considerar os custos principais, como passagens aéreas, acomodação, alimentação, transporte local, atividades e gastos extras, incluindo o custo do visto e outros documentos necessários.

Por experiência própria, te recomendo reservar uma quantia razoável para cada categoria, variando de alguns milhares a alguns milhares e quinhentos dólares, dependendo do seu estilo de viagem e das atividades planejadas.

Em suma, planeje com antecedência, pesquise bem e esteja preparado para uma experiência incrível na Coreia.

2 curtidas

@Otavio, vou te dar uma ideia geral dos custos com base na minha experiência.

Quando visitei a Coreia, os principais gastos foram com passagens aéreas, acomodação, alimentação, transporte local, compras, atividades e despesas adicionais.

Reserve uma quantia razoável para cada categoria, especialmente levando em conta o visto e outros documentos necessários, como seu passaporte válido.

Para hospedagem

Eu escolhi ficar em albergues ou hotéis econômicos, o que me permitiu economizar bastante.

Dependendo da cidade e do tipo de acomodação que você escolher, pode variar entre $20 a $100 por noite.

Em relação à alimentação

Há uma grande variedade de opções, desde refeições de rua até restaurantes mais sofisticados.

Se você optar por comer principalmente em restaurantes locais, pode gastar em média $20 a $40 por dia, mas isso depende muito do seu estilo de vida e dos seus gostos culinários.

Não deixe de experimentar pratos como o bulgogi e o bibimbap em locais autênticos e acessíveis.

O transporte

É relativamente acessível na Coreia, especialmente o metrô, que é eficiente e cobre a maioria das áreas que você provavelmente vai querer visitar.

Um passe de transporte público para duas semanas pode custar cerca de $50 a $100, dependendo de quantas vezes você planeja usar.

Quanto às atividades

Os custos podem variar bastante, Algumas atrações turísticas têm ingressos acessíveis, enquanto outras podem ser um pouco caro ou ser grátis.

Reserve uma quantia para visitar pontos turísticos, participar de passeios e atividades culturais, que pode variar de $100 a $300 ao longo de duas semanas.

Por exemplo, os palácios em Seul oferecem uma visão fascinante da história do país por um preço acessível, assim como os templos budistas, que proporcionam uma experiência espiritual única sem custar muito.

As trilhas nas montanhas também são uma ótima opção para os amantes da natureza, e a maioria delas é gratuita.

E, é claro, reserve um pouco de dinheiro para compras! A Coreia é famosa por sua moda, tecnologia e produtos de beleza, então você pode se encontrar tentado a gastar um pouco mais do que o planejado.

Somando tudo, para uma viagem de duas semanas, eu orçaria entre $1000 a $2000, dependendo do seu estilo de viagem e das atividades que você planeja fazer.

É sempre bom ter um pouco de folga no orçamento caso aconteça imprevistos.

caso tenha interesse:

https://viajantes.net/t/7-destinos-acessiveis-para-explorar-em-2024/1724

2 curtidas

Com essas dicas, tenho certeza de que você poderá planejar uma viagem incrível e memorável à Coreia!

1 curtida

Concordo plenamente. Já irei providenciar a minha viagem.

2 curtidas

Caso te ajude:

2 curtidas