Passeios de barco em Vila Velha: opções

Quais são as melhores opções para passeios de barco partindo de Vila Velha? Há alguma rota específica que vocês recomendam?

8 curtidas

Eu já fiz um passeio saindo de Vila Velha até as ilhas próximas (Ilha do Boi e Ilha do Frade) e achei ótimo! Para quem quer algo rápido e tranquilo, recomendo muito e se o dia estiver limpo, o visual fica ainda melhor.

8 curtidas

Na minha experiência, vale a pena pegar um passeio que passa pela Baía de Vitória. Você vê a cidade de outro ângulo e ainda passa perto de alguns pontos históricos. Não é longo, mas é bem interessante e rende boas fotos.

8 curtidas

Oi, João! Eu usei o Aquaviário e achei uma opção bem legal, ainda mais pelo custo-benefício. Ele sai da Prainha e vai até a Praça do Papa e Porto de Santana. Não é um passeio turístico clássico, mas funciona super bem para isso.

8 curtidas

Eu recomendo escolher barcos menores, tipo lancha ou escuna com menos gente. Já fui em passeio muito cheio e não curti tanto. Quando é mais tranquilo, dá pra aproveitar melhor o visual e até conversar com o pessoal que conhece a região.

8 curtidas

Se você tiver mais tempo, tenta ver opções que vão um pouco mais longe, tipo até Guarapari. Eu fiz uma vez e foi mais completo, com parada pra banho. É outro nível de passeio, mais demorado, mas vale muito.

8 curtidas

Eu já testei algumas opções saindo de Vila Velha e, na prática, tudo vai depender do tipo de passeio que você quer fazer. Tem desde opções simples e acessíveis até experiências mais completas, com paradas e mais tempo no mar. No geral, a região é bem servida e sempre tem um roteiro interessante pra escolher.

Passeios curtos pela Baía de Vitória

Na minha experiência, esses são os mais fáceis de encaixar no roteiro. Saem ali da região da Prainha e fazem trajetos pela baía, passando por pontos como o Convento da Penha e a orla de Vitória. É um passeio rápido, bonito e ideal pra quem quer algo mais leve.

Aquaviário como alternativa econômica

Eu já usei o Aquaviário e recomendo bastante pra quem quer economizar. Ele liga a Prainha à Praça do Papa e ao Porto de Santana. Mesmo sendo transporte público, a vista é excelente e funciona quase como um passeio. É simples, mas entrega uma experiência bem legal.

Roteiros mais longos (Ilhas e Guarapari)

Se você tiver mais tempo, eu acho que vale investir em passeios mais completos. Alguns barcos fazem rotas até ilhas próximas ou até Guarapari, com parada pra banho. Eu já fiz um desses e achei outro nível. Mais demorado, mas bem mais completo.

Eu recomendo que você escolha o passeio com base no tempo e no quanto você quer investir. Para algo rápido, a baía ou o Aquaviário já resolvem bem. Agora, se a ideia for um passeio mais marcante, vale ir pras opções mais longas.

8 curtidas

João, uma dica que eu sempre dou é tenta pegar passeio no fim da tarde. Eu fiz isso uma vez e o pôr do sol no mar foi sensacional. Mudou totalmente a experiência, mesmo sendo uma rota simples.

8 curtidas

Eu gostei bastante de um roteiro que vai até o Convento Nossa Senhora da Penha visto pelo mar. É diferente ver aquele cartão-postal por outro ângulo. Não é um passeio longo, mas é bem marcante.

8 curtidas