Amigos, alguém sabe qual é o melhor lugar para voar de parapente em SP?
Amigo, eu já fiz voo de parapente no Pico do Urubu, em Mogi das Cruzes, e recomendo demais! É um dos lugares mais populares para a prática, com uma altitude de aproximadamente 1.100 metros. As vistas lá de cima são espetaculares, e as condições são perfeitas para voos longos e estáveis.
Além disso, o acesso ao local é bem tranquilo, e a estrutura para quem vai voar é ótima. A sensação de liberdade durante o voo é incrível, e você consegue aproveitar tanto a adrenalina quanto a beleza natural ao redor. Se você está pensando em voar de parapente em SP, o Pico do Urubu é uma excelente escolha!

Gente, um dos lugares que eu sempre vou para fazer voo de parapente é na Pedra Grande, em Atibaia. É um local super procurado, com condições de voo excelentes e uma paisagem natural incrível. Além do voo em si, Atibaia também tem ótimas opções de gastronomia e hospedagem, o que torna a experiência ainda mais completa. Vale muito a pena!
Eu já fiz voo com o pessoal do Aventurando e a experiência foi incrível! Eles oferecem o Voo Duplo Instrucional de Parapente em São Pedro - SP por R$350,00, e eu e meu amor adoramos a aventura quando fizemos no mês passado. O voo foi super seguro e a equipe muito profissional. Recomendo demais para quem quer uma experiência emocionante e inesquecível!

Eu indico o Morro do Voturuá, em São Vicente. Localizado no litoral, esse ponto de decolagem permite voar sobre o mar e as árvores, oferecendo uma experiência única e emocionante. A vista lá de cima é simplesmente maravilhosa, e o contato com a natureza durante o voo torna tudo ainda mais especial. Se você quer algo diferente e inesquecível, esse é o lugar!
Eu recomendo o Voo Aventura de Parapente em São Vicente. O lugar é incrível, tanto para quem vai voar quanto para quem só quer curtir a vista. De lá, você tem uma vista linda das praias de Santos e São Vicente. A estrutura do local é muito boa, com estacionamento, lanchonete, bancos e escolas de voo. A área é toda pavimentada, e a rampa de voo é gramada. O acesso é feito pelo clube de voo livre, que também leva à parte superior do teleférico de São Vicente. Vale muito a pena o passeio!

Já fiz voo de parapente três vezes com a Escola e Vôo Duplo de Parapente Atibaia - O Mundo é Bão, e recomendo demais! A escola é excelente, os instrutores são super experientes, simpáticos e profissionais, com um foco enorme em segurança. A rampa de Atibaia é um lugar maravilhoso para voar, com uma vista espetacular da Pedra Grande. É o lugar perfeito para aprender a voar com confiança e segurança!
Já voei com o pessoal da Escola e Vôo Duplo de Parapente Atibaia - O Mundo é Bão, e foi uma experiência inesquecível! O piloto Tirso conduziu o voo em um dia lindo de sol, e tudo foi super tranquilo e seguro. Que dia incrível!
Voar de parapente é uma sensação única, que mistura adrenalina e liberdade como nenhuma outra experiência! A vista lá de cima é espetacular, e a tranquilidade do voo te faz sentir em harmonia com a natureza. Se você está pensando em tentar, minha dica é escolher um dia com boas condições climáticas e uma escola com instrutores experientes, como em Atibaia ou São Vicente. Não esqueça de usar roupas confortáveis e levar uma câmera para registrar esse momento inesquecível!