Queria saber onde tem lugares românticos em Taguatinga?
Olha, quando penso em algo romântico em Taguatinga, logo me vem à mente o restaurante Vila Madalena.
É um lugar super charmoso, com uma decoração meio rústica e luzes baixas, perfeito pra criar aquele clima de intimidade.
Da última vez que fui com meu parceiro, pedimos um vinho e um risoto maravilhoso. O atendimento também foi incrível, e até ganhamos uma sobremesa como cortesia!
Pra mim, é ideal pra celebrar datas especiais ou só pra fugir da rotina mesmo.
Se você gosta de algo mais tranquilo e ao ar livre, eu recomendo muito o Parque Saburo Onoyama.
É um espaço lindo, cheio de verde, com trilhas e um lago super agradável. Dá pra fazer um piquenique bem simples, levar uma toalha, algumas comidinhas e aproveitar o final da tarde.
Uma vez, levei minha namorada lá e ficamos observando o pôr do sol enquanto conversávamos. Foi simples, mas muito especial. O silêncio do parque ajuda a criar aquele clima de conexão, sabe?
Eu adoro ir ao Cineflix Taguatinga Shopping com meu namorado, mas a gente faz do nosso jeito pra ser especial.
Escolhemos filmes românticos ou clássicos, compramos pipoca e refrigerante e nos sentamos nas últimas fileiras (risos).
Depois do filme, sempre damos uma voltinha pelo shopping, que fica bem animado à noite. Às vezes, terminamos tomando um sorvete ou comendo em alguma cafeteria charmosa de lá. Pode parecer simples, mas esses momentos sempre ficam marcados.
Pra quem curte uma vibe mais sofisticada, o Don Romano é uma pedida certeira. Fica ali em Taguatinga Norte e tem um menu maravilhoso de massas e vinhos. É aquele tipo de lugar que parece que você entrou numa vila italiana, com música ambiente e uma iluminação que deixa tudo mais aconchegante. Na última vez que fui, experimentei o fettuccine com frutos do mar e, sério, foi uma experiência inesquecível. É um lugar perfeito pra impressionar a pessoa amada.
Se a ideia é algo mais animado, sugiro o Boteco do Ratinho. Eles sempre têm música ao vivo, e o ambiente é super acolhedor, com mesas de madeira e decoração estilo boteco chique. Já levei minha namorada pra lá e adoramos o clima descontraído, mas ao mesmo tempo romântico. Pedimos um petisco de carne de sol com mandioca e ficamos curtindo o som ao vivo. Foi uma noite super divertida e cheia de boas conversas.
Aqui na comunidade Viajantes, temos outros tópicos interessantes, veja só:
Eu sou apaixonado por doces, então sempre levo minha esposa na Confeitaria Holandesa, que é um lugarzinho encantador em Taguatinga. O ambiente é bem tranquilo e as sobremesas são divinas! Nós adoramos dividir um pedaço de torta de frutas vermelhas e tomar um café expresso bem quentinho. Dá pra passar horas conversando lá, porque o lugar é aconchegante e nunca muito cheio. É um dos nossos cantinhos preferidos.
Queria lugares românticos em Brasília, quais vocês recomendam?
Sempre que quero um clima romântico em Brasília, vou ao Pontão do Lago Sul. Nada supera um pôr do sol à beira do lago, com aquele céu alaranjado e o som da água.
Dá pra caminhar de mãos dadas e depois escolher um restaurante pra um jantar especial. É simples, mas super encantado!
Um lugar que adoro para momentos românticos é o Jardim Botânico de Brasília. O ambiente é tranquilo, cercado por natureza, perfeito para um piquenique ou uma caminhada a dois. A paz do lugar faz qualquer encontro ficar ainda mais especial.