Sei que Blumenau é famosa pela influência alemã, mas onde mais no Brasil posso ver essa influência?
Além de Blumenau, um lugar que vale muito a pena conhecer é Pomerode, em Santa Catarina. É conhecida como “a cidade mais alemã do Brasil” e tem uma forte presença cultural alemã.
As casas em estilo enxaimel, típicas da arquitetura alemã, são um charme. Eles também têm a Osterfest, que é uma grande celebração da Páscoa com tradições alemãs.
E não posso deixar de mencionar a gastronomia típica, como o marreco recheado e as cucas deliciosas. Vale muito a visita!
Outra cidade super interessante é Joinville, também em Santa Catarina. Fundada por imigrantes alemães, a cidade tem uma forte influência europeia.
O Museu Nacional de Imigração e Colonização é um ponto turístico imperdível, onde você pode aprender muito sobre a chegada dos imigrantes alemães.
Joinville também é famosa por ser a capital da dança, sediando o Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo. A arquitetura e a culinária alemã também estão presentes por lá.
Indo para o Rio Grande do Sul, Nova Petrópolis é um espetáculo quando o assunto é cultura alemã.
A cidade é conhecida pelos jardins bem cuidados e pela praça das flores, que é maravilhosa. O Labirinto Verde é um ponto turístico bem divertido.
Eles têm eventos como o Festival do Folclore, que celebra as tradições alemãs com dança, música e culinária.
A influência alemã é sentida em cada canto da cidade, principalmente na arquitetura e nas festas típicas.
Outro lugar incrível é Gramado, também no Rio Grande do Sul. É uma cidade com uma forte influência europeia, e a presença alemã é bem marcante.
Você vai adorar passear pelo centro da cidade, com suas ruas bem cuidadas e arquitetura em estilo europeu.
O Natal Luz é um evento espetacular que atrai turistas do mundo todo. Não deixe de provar os chocolates e as cucas, que são maravilhosos. A cidade em si parece um pedacinho da Europa no Brasil.
Não posso deixar de mencionar Domingos Martins, no Espírito Santo. Essa cidadezinha charmosa é um ótimo exemplo de como a cultura alemã se espalhou pelo Brasil.
Eles têm a Sommerfest, uma festa típica alemã que celebra a cultura dos imigrantes. A arquitetura do lugar, com casas em estilo enxaimel, e a culinária são fortemente influenciadas pela Alemanha.
A cidade também é rodeada por belas paisagens naturais, sendo um ótimo destino para quem curte ecoturismo.