Onde posso ver a florada dos ipês em Brasília?

Estarei em Brasília durante a temporada de florada dos ipês. Onde é o melhor lugar para vê-los?

4 curtidas

Cara, se você quer ver a florada dos ipês em Brasília, a Esplanada dos Ministérios é um lugar imperdível!

Sério, durante a temporada de florada, as árvores de ipê roxo e amarelo transformam aquele cenário mais formal em um espetáculo de cores.

Além disso, o contraste das flores coloridas com a arquitetura branca dos ministérios é algo de tirar o fôlego.

Eu recomendo você dar uma caminhada por lá no final da tarde, quando a luz do sol dá um brilho especial às flores.

4 curtidas

Eu sou apaixonado pelos ipês de Brasília, e pra mim, o Parque da Cidade Sarah Kubitschek é um dos melhores lugares pra curtir a florada.

O parque é enorme e tem várias áreas onde os ipês florescem, especialmente nas proximidades do estacionamento 12 e ao longo das trilhas de caminhada.

Além de admirar as flores, você pode aproveitar pra fazer um piquenique ou dar uma volta de bike. É um passeio completo!

4 curtidas

Uma dica imperdível é o Eixo Monumental, especialmente perto da Torre de TV. Os ipês amarelos por ali são simplesmente deslumbrantes.

Se você for durante o pôr do sol, o cenário fica ainda mais bonito, com as flores douradas contrastando com o céu colorido.

E de quebra, você ainda pode subir na torre e ver Brasília de cima, com a cidade toda emoldurada por essas flores incríveis.

4 curtidas

Uma sugestão que não pode faltar é o Lago Paranoá. Em várias áreas ao redor do lago, como na Península dos Ministros e na Orla do Lago Sul, você encontra ipês roxos e amarelos que deixam a paisagem ainda mais bonita.

Eu particularmente gosto de caminhar pela orla, onde você pode admirar as flores refletidas na água do lago. É um cenário super tranquilo e perfeito pra relaxar e tirar umas fotos.

4 curtidas

Oi, @danielcunha. Tudo bem? Tenho certeza que o pessoal já te ajudou bastante nas respostas. No entanto, a comunidade Viajantes tem diversos outros tópicos que podem te interessar.

Recomendo a leitura desses tópicos aqui para fazer com que a sua experiência se torne ainda mais agradável:

3 curtidas

Se você quer uma experiência mais completa e imersiva, eu recomendo o Jardim Botânico de Brasília.

Durante a temporada de florada, o jardim fica repleto de ipês floridos, especialmente nas áreas mais próximas aos jardins temáticos.

Além de ver os ipês, você ainda pode explorar outras espécies de plantas e aproveitar a paz e tranquilidade do lugar.

É uma ótima opção pra quem quer fugir do movimento da cidade e se conectar com a natureza.

4 curtidas