Fascinada por arquitetura colonial e vou ao Maranhão. Onde posso ver os melhores exemplos?
O Centro Histórico de São Luís é o principal lugar. Os casarões com azulejos portugueses estão bem preservados e dá para visitar com calma.
Eu fui a Alcântara e achei incrível. A arquitetura colonial é bem autêntica, com igrejas, sobrados e ruínas históricas.
São Luís ser reconhecimento como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco faz diferença. A conservação da arquitetura colonial é visível em vários bairros antigos. Em Alcântara tem vários monumentos históricos para apreciar a arquitetura colonial.
Caminhar pelo centro antigo de São Luís é uma aula de história. Cada rua tem construções coloniais bem cuidadas, é perfeito para os apaixonados por arquitetura colonial.
Marcela, as igrejas históricas de São Luís valem muito a visita. A Catedral da Sé é um ótimo exemplo, com arquitetura colonial bem preservada e cheia de detalhes históricos. Além dela, várias igrejas do centro antigo ajudam a entender como a cidade se formou no período colonial.
Na minha opinião, o Maranhão é um dos melhores estados do Brasil pra quem gosta de arquitetura colonial. Dá pra ver construções bem preservadas e cheias de história em poucos lugares-chave.
Centro Histórico de São Luís
Esse é o principal ponto. Os casarões com azulejos portugueses, as ruas antigas e os prédios coloniais fazem o passeio parecer uma viagem no tempo. Não à toa, a área é Patrimônio Mundial da Unesco.
Igrejas Históricas de São Luís
Além dos casarões, as igrejas antigas são um destaque à parte. A Catedral da Sé e a Igreja do Desterro são ótimas para entender bem a arquitetura e a história colonial da cidade.
Alcântara
Alcântara tem um clima mais tranquilo e autêntico. A cidade preserva igrejas, sobrados e ruínas do período colonial, muitos deles com vista para o mar. É um ótimo complemento a São Luís.
No geral, esses três lugares mostram muito bem a herança colonial do Maranhão. Com eles, já dá para ter uma visão completa da história e da arquitetura do estado.
Oi, Marcela! Para quem gosta de arquitetura e história, São Luís e Alcântara são os melhores lugares no Maranhão.
Alcântara é menos movimentada, o que é ótimo para ver a arquitetura do local com calma. Dá uma sensação de viagem no tempo.