Onde posso fazer trilhas com cachoeiras no Espírito Santo?

Adoro trilhas e cachoeiras. Estarei no Espírito Santo. Quais trilhas são recomendadas?

4 curtidas

Fui recentemente ao Espírito Santo e também sou apaixonada por trilhas e cachoeiras, uma das trilhas mais legais que fiz foi até a Cachoeira da Fumaça, dentro do Parque Estadual.

O caminho é bem tranquilo, com mata preservada, e o visual da queda d’água é de tirar o fôlego.

4 curtidas

Se você gosta de trilha com adrenalina, precisa conhecer a trilha que leva à Cachoeira de Matilde.

Fiz rapel lá, e a experiência foi sensacional. Além disso, o visual compensa demais! Fui com um grupo guiado e nos divertimos bastante.

• Trilha moderada
  • Queda d’água linda
  • Possibilidade de esportes radicais
4 curtidas

Estive no Parque da Cachoeira da Fumaça e amei, a trilha é de nível fácil a moderado, perfeita para quem curte caminhar sem sofrer muito.

3 curtidas

A Cachoeira do Bravin, em Guarapari, é um tesouro escondido! Chegar lá exige um pouco de paciência, pois fica a uns 40 minutos do centro e tem um trecho de estrada de terra. Mas vale muito a pena.

4 curtidas

Fiz um roteiro de dois dias passando por Cachoeira Alta, Cachoeira de Matilde e a Cascata do Galo.

A trilha para a Alta é simples, mas o cenário é incrível. Já a Cascata do Galo é linda para fotos, mas não achei tão boa para banho por causa das pedras. Vale ir para conhecer, mas vá com cuidado.

4 curtidas

Não deixe de visitar a Cachoeira Vovó Lúcia. O acesso é por uma estradinha de terra, mas é fácil de chegar.

4 curtidas

Se tiver tempo, indico muito passar pelo Poço do Bernardo, na Pedra Roxa. É um dos lugares mais bonitos que já vi. Fiz uma trilha leve até lá e encontrei várias quedinhas d’água ao longo do caminho.

4 curtidas

Um dos meus lugares preferidos foi a Cachoeira de Hidrolândia. Ela tem vários poços e pequenas quedas d’água, e o ambiente é muito tranquilo.

4 curtidas

Se busca um lugar mais estruturado, recomendo a Cachoeira Rio do Meio. Tem bar, restaurante e até pousada.

A trilha não é longa, e a cachoeira é maravilhosa. Achei ideal para quem vai com crianças ou não quer se aventurar tanto.

4 curtidas

O Espírito Santo surpreende muito nesse quesito! Fiz um circuito começando por Matilde, depois Parque da Fumaça, e finalizei com a Pedra Roxa.

4 curtidas

Adoro trilhas e cachoeiras também, e o Espírito Santo tem lugares incríveis pra quem curte esse tipo de passeio. Aqui vão 3 que eu recomendo muito, baseado nas que visitei:

Cachoeira de Matilde

Foi uma das minhas favoritas, a trilha é tranquila e bem sinalizada, com um visual lindo da mata ao redor. A cachoeira tem uma queda impressionante, e ainda dá pra fazer rapel ao lado dela foi uma das experiências mais legais que já tive na natureza.

Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça

A trilha é leve, ótima até pra quem não tem tanto preparo físico. O parque é bem cuidado e a queda d’água é surreal de tão bonita, muito mais impressionante ao vivo. Tem alguns poços com águas mais calmas pra banho, perfeitos pra relaxar depois da caminhada.

Pedra Roxa (Poço do Bernardo)

Menos conhecida, mas sensacional, a trilha é leve e bem agradável, e o lugar tem várias quedinhas e poços com água limpíssima. Ótimo pra explorar com calma e curtir um banho gelado depois da caminhada.

Recomendo dá uma olhada nesses conteúdos aqui abaixo:

4 curtidas