Estou interessado em passeios de quadriciclo nas dunas de Natal. Onde posso fazer isso?
Os passeios de quadriciclo em Natal são bem populares, principalmente na região de Genipabu. Lá você encontra várias agências que fazem o trajeto pelas dunas, lagoas e praias.
Dá pra fechar o passeio direto na orla ou com antecedência pela internet.
Eu fiz um passeio saindo de Ponta Negra e recomendo bastante. As agências buscam no hotel e levam até a área das dunas.
O percurso costuma passar por Genipabu, Pitangui e Jacumã. É bem organizado e os guias explicam tudo antes de começar.
Se você quer algo mais tranquilo, pode escolher passeios mais curtos só em Genipabu. Agora, se curte aventura, tem roteiros mais longos que incluem lagoas e até travessias de balsa. Vale perguntar isso na hora de contratar.
Uma dica importante: sempre faça o passeio com agências credenciadas, porque as dunas são área de preservação. Os guias conhecem os caminhos certos e isso evita problemas. Além disso, eles passam bastante segurança, principalmente pra quem nunca andou de quadriciclo.
Você encontra muitas opções de passeio de quadriciclo andando pela orla de Natal mesmo, principalmente em Ponta Negra. Os vendedores explicam os roteiros, duração e valores. Dá até pra negociar dependendo da época.
Eu fui na alta temporada e achei melhor reservar com antecedência. As vagas acabam rápido, principalmente nos horários de pôr do sol.
O passeio é bem bonito nesse horário e rende fotos incríveis nas dunas.
Não precisa ter experiência pra andar de quadriciclo. Antes de sair, o guia dá uma aula rápida e acompanha o grupo o tempo todo.
Achei bem tranquilo, mesmo pra quem nunca tinha pilotado nada parecido.
Além do quadriciclo, muitas agências combinam o passeio com outras atrações, como esquibunda e aerobunda. Se você quer aproveitar o dia inteiro nas dunas de Natal, vale procurar esses pacotes completos.