Estou planejando uma viagem para Bonito e gostaria de saber sobre passeios de barco. Onde posso fazer?
Fiz meu passeio de barco com a Agência Bonito e Pantanal , e eles foram incríveis! Desde o atendimento até a organização do passeio, tudo foi impecável.
Escolhi o passeio na Barra do Sucuri, e eles cuidaram de tudo transporte, equipamentos e guia.
O barco era confortável, e o guia nos deu várias informações interessantes sobre a fauna e flora locais. No final, ainda indicaram restaurantes baratos em Bonito.
Se você quer um passeio de barco mais focado em ecoturismo, recomendo a Prime Ecotours . Eles oferecem passeios que combinam barcos e trilhas ecológicas, explorando rios menos movimentados da região.
O guia explicou bastante sobre a conservação dos rios, e foi muito legal aprender enquanto curtíamos o visual.
Sem falar que o grupo era pequeno, o que deixou tudo mais tranquilo e personalizado.
Bonito tem limite diário de visitantes para preservar o meio ambiente, então os passeios podem se esgotar rápido, principalmente na alta temporada. Se você quer garantir os melhores horários e opções de barco, tente reservar pelo menos um mês antes!
Olha, se tiver tempo extra em sua viagem, recomendo incluir um passeio de barco no Pantanal Sul , que fica a umas 3 horas de Bonito. Lá, os passeios são bem diferentes, focados em observação de fauna.
Se tem um lugar que não pode faltar no seu roteiro, é o Rio da Prata . Ele é mais famoso pela flutuação, mas o passeio começa com um trajeto de barco, então se acomodou bem na sua busca.
Muita gente não sabe, mas algumas agências oferecem passeios de barco privativos em Bonito. Isso é ótimo para quem quer fugir dos passeios em grupo e curtir o rio no seu próprio ritmo.
Se você quer um passeio de barco, mas com mais adrenalina, o Rio Formoso é o lugar certo.
Diferente do Rio Sucuri e da Barra do Sucuri, onde o passeio é mais tranquilo, no Rio Formoso dá pra fazer um passeio de bote inflável, estilo rafting, passando por pequenas cachoeiras.
Eu fui para Bonito no ano passado e um dos passeios mais bonitos foi o do Rio Sucuri . O passeio começa com uma trilha até o ponto de embarque. De lá, você sobe o rio de barco, curtindo toda a vegetação ao redor.
A água do Rio Sucuri é considerada uma das mais cristalinas do mundo, o guia explicou que isso acontece por causa da grande quantidade de calcário no solo, que filtra a água naturalmente.
Oi, se você está buscando um passeio de barco em Bonito, recomendo fortemente a Barra do Sucuri.
O passeio começa com um barco a remo subindo o rio por cerca de 1,3 km. O mais impressionante é a transparência da água parece que os peixes estão flutuando no ar, durante o trajeto, você poderá observar várias espécies de peixes e plantas aquáticas.
Confira esses conteúdos aqui, caso tenha interesse:
https://viajantes.net/t/como-e-a-flutuacao-no-rio-em-bonito/528
https://viajantes.net/t/quais-as-melhores-trilhas-que-tem-em-bonito-para-fazer/533
https://viajantes.net/t/o-que-fazer-em-bonito-mato-grosso-do-sul/760
@Danielsoares, tudo bem? Se você está planejando uma viagem para Bonito e quer saber sobre passeios de barco e esportes aquáticos, eu fiz um roteiro incrível passando por cinco lugares diferentes, cada um com uma experiência única.
Barra do Sucuri
Se você gosta de um passeio de barco calmo, com água cristalina e uma paisagem incrível, é uma escolha perfeita.
O barco desliza pelo rio enquanto você observa a vegetação submersa e os peixes nadando. O diferencial aqui é que, depois do passeio de barco, você pode voltar flutuando com snorkel no rio mais transparente do Brasil. É surreal!
Eco Parque Porto da Ilha
Se busca algo mais emocionante, tem várias atividades aquáticas, como o passeio de bote pelo Rio Formoso, onde você desce pequenas corredeiras e curte a adrenalina de um jeito seguro e divertido.
Abismo Anhumas
Agora, se você quer algo completamente diferente, se quiser ir além, ainda pode mergulhar com cilindro e explorar as profundezas dessa caverna única.
Nascente Azul
Outro lugar que adorei, a flutuação aqui é incrível, com água azul-turquesa e visibilidade absurda.