Onde posso experimentar o melhor acarajé fora da Bahia?

Adoro acarajé e gostaria de saber onde posso experimentar os melhores fora da Bahia.

21 curtidas

Amiga, eu amei o Rio de Janeiro! O acarajé da baiana Cida, no bairro de Santa Teresa, é muito elogiado. Outro lugar famoso é o Acarajé da Nega Teresa, em Copacabana. Além desses, também experimentei o Acarajé da Dinha no Largo do Machado, que é simplesmente maravilhoso. O Rio tem tantos lugares incríveis para saborear acarajé autêntico. Se você gosta dessa delícia baiana, vale muito a pena explorar essas opções!

acarajé

22 curtidas

Quando fui para São Paulo, eu amei o acarajé da cidade! A cidade tem várias opções, mas o Acarajé da Barra, no bairro da Barra Funda, é um dos mais tradicionais e bem avaliados. Vale a pena conferir! Gente segue o instagram dela https://www.instagram.com/acarajedabarra/

22 curtidas

Como moro em Brasília, amo o acarajé da cidade! O Acarajé da Tia Zefa é bastante conhecido e apreciado pelos moradores locais. Se você estiver por aqui, não deixe de experimentar! Além do Acarajé da Tia Zefa, há outros lugares em Brasília que também servem acarajé de qualidade. Cada um tem seu estilo e sabor único, então é sempre bom explorar e encontrar o seu favorito. Se você gosta de acarajé, Brasília tem opções que vão te surpreender!

22 curtidas

Para mim, o melhor acarajé é o da Bahia; não existe em outro lugar no mundo como o da Acarajé da Mary. A Mary é super querida e atenciosa! Falamos para ela que nunca tínhamos comido acarajé, e ela fez questão de nos preparar um prato super gostoso e completo. Amamos a experiência, e o acarajé da Mary é, com toda certeza, uma maneira perfeita de mergulhar na cultura da Bahia e tornar o passeio ao Pelourinho completo!

acarajé

21 curtidas

Quando fui para a Bahia eu amei o Acaraje da Regina O Acarajé da Regina é delicioso. Ao lado tem algumas mesinhas com cadeiras para facilitar a degustação. O atendimento é simpático.

21 curtidas

Segue para mais dicas da Bahia:

20 curtidas

Eu recomendo o Acarajé Q’delícia! É de excelente qualidade, saboroso e com uma quantidade boa. Os donos do carrinho são muito simpáticos. Além da qualidade do acarajé, o atendimento é super acolhedor, o que faz a experiência ainda melhor. Se você estiver por perto, não deixe de conferir, vale muito a pena!

19 curtidas

O acarajé da Carol em Portugal é o mais saboroso e incrível que experimentei fora de Salvador :wink:
https://www.instagram.com/acarajedacarol?igsh=MXZnd2luOXZnZ2N6bQ==

Super indico para quem tiver em terras lusitanas :point_up:t4::heart:

17 curtidas

Estou ansiosa para ir para a Bahia e experimentar os melhores acarajés do mundo. A Bahia é famosa pela sua comida deliciosa, e o acarajé é, sem dúvida, um dos meus pratos favoritos. Mal posso esperar para saborear essas delícias autênticas e aproveitar toda a cultura vibrante que a região tem a oferecer!

11 curtidas

Restaurante Acarajé de Dona Emilia um dos melhores lugares para comer Acarajé. Está aberto à tarde. É bom sentar em frente ao mar e à praia e comer uma refeição deliciosa. O acarajé estava tão bom que tive que pedir à Dona Emília que me preparasse um segundo prato.

10 curtidas

Recomendo o Acarajé do Rafa! O lugar é simples, com mesinhas na rua, mas conquista pelo ambiente agradável. A cozinha é muito limpa, e o atendimento é gentil e sempre com bom humor. O acarajé estava incrível, com uma massa crocante sem ser oleosa e um recheio generoso, saboroso e bem temperado. O preço é super justo, apenas 12 reais com camarão.

Acarajé do Rafa

9 curtidas

Aqui em São Paulo, sou fã do acarajé da Rota do Acarajé. Para matar a saudade da Bahia, esse é o lugar ideal! Adoro o acarajé, e a moqueca é simplesmente fenomenal! O ambiente é descontraído, com o clima da Bahia… só falta a praia! E as caipirinhas de cachaça? Cada uma melhor que a outra!

8 curtidas

Sou fã do acarajé do Acarajé da Baiana de Ilhéus! É um dos melhores da zona leste. O prato é super bem servido, permitindo que eu aproveite sem me sujar. O restaurante tem uma área externa com mesinhas, que se torna bem agradável à noite. Uma sugestão seria aumentar a identificação voltada para a avenida; como fica em uma esquina bem localizada, a falta de sinalização pode fazer com que muitas pessoas passem sem perceber que ali existe um lugar tão incrível.

7 curtidas

Amigos em SP no Ponto do Acarajé! Já experimentei acarajé em outros lugares, mas, na minha opinião, esse é o melhor. É extremamente saboroso, e os camarões não são pequenos, o que faz toda a diferença, pois o tempero é incomparável – eu adoro! Além disso, tudo vem embalado de forma caprichada. Eu prefiro pedir no prato, pois assim consigo comer à vontade, já que a porção é maior e compensa muito mais!

7 curtidas

Eu indico o Acarajé em São Paulo do Tabuleiro do Acarajé. Localizado próximo à Universidade Mackenzie, em Vila Buarque, o restaurante é liderado pelas irmãs baianas Fátima e Miri, que preparam uma das melhores receitas de acarajé da cidade. O ambiente é simples e aconchegante, transmitindo um clima de amizade e descontração.

Além do acarajé tradicional (R$ 16), o cardápio oferece outras delícias, como cuscuz de tapioca (R$ 16), cocada (R$ 5) e opções veganas (R$ 16). E não posso deixar de mencionar as caipirinhas de frutas típicas do Nordeste, como caju e umbu, que são simplesmente irresistíveis.

O Tabuleiro funciona na Rua Dr. Cesário Mota Júnior, 611 – Vila Buarque, de terça a sexta-feira, das 17h às 21h30, e aos sábados e no último domingo de cada mês, das 13h às 18h.