Onde posso encontrar bares com música ao vivo em Ouro Preto? Aceito sugestões.
Para quem quer uma noite diferente em Ouro Preto, o Republica Cervejeira é uma alternativa interessante. Não é um bar tradicional de música ao vivo, mas eventualmente tem apresentações de jazz e blues.
Se você busca um ambiente mais alternativo e autêntico, recomendo o Bar Barroco, é um boteco raiz, com cerveja barata e música ao vivo.
O repertório é variado, indo de forró a samba de roda, dependendo da noite. É uma ótima opção para quem quer fugir dos lugares turísticos e conhecer um pouco da vida noturna mais descontraída de Ouro Preto.
Se você ainda não sabe o que fazer à noite em Ouro Preto, minha sugestão é conhecer o Restaurante Dus Prazeres, que fica em Lavras Novas, pertinho de Ouro Preto.
O bar tem música ao vivo todos os finais de semana. Além disso, a vila de Lavras Novas é um charme e vale muito a pena o passeio.
Para quem quer curtir música ao vivo em Ouro Preto, uma ótima opção é o Villa da Carne. Apesar do nome, o local funciona como um bar também, com apresentações de sertanejo e pop nacional.
O ambiente é bem animado, perfeito para quem gosta de um clima mais festivo. A carne servida lá é excelente, então vale a pena para quem quer jantar enquanto curte um bom show.
O Jair Boêmio - O Bar da Praça é uma excelente opção. Ele fica bem no centro histórico e tem um clima descontraído, com artistas locais tocando clássicos da música brasileira.
O cardápio é simples, mas bem feito, e os preços são acessíveis. Um lugar ótimo para quem quer curtir um som e relaxar depois de um dia de passeio.
Se estiver passeando pelo centro histórico e não souber o que fazer à noite em Ouro Preto, recomendo dar uma passada no Armazém Daqui.
O bar tem um ambiente super aconchegante, e sempre há apresentações ao vivo. Além disso, a localização é excelente, bem na Praça Tiradentes. A comida é maravilhosa e combina muito bem com o clima da cidade.
Pessoal, o Porao Cervejaria foi minha escolha para uma noite tranquila, ouvindo um rock clássico ao vivo e apreciando um bom chopp artesanal.
O bar tem um clima mais alternativo, perfeito para quem quer curtir uma boa música sem pressa. O atendimento é muito bom, e as opções de petiscos são bem saborosas.
Minha experiência em Ouro Preto foi incrível, e para quem busca o que fazer à noite em Ouro Preto, indico o Tenente Pimenta Rock Bar.
O ambiente é super animado, com música ao vivo, além de ótimos drinks e porções bem servidas. É um bar para quem curte um clima descontraído e boa música.
Se você quer curtir música ao vivo em Ouro Preto, eu recomendo muito o Taberna Music Bar. Fui em quatro noites diferentes e esse foi o único lugar onde vi músicos tocando pop rock nacional e internacional de alta qualidade.
@marianaaraujo, Em Ouro Preto, há diversas opções para curtir a vida noturna com música ao vivo.
Um dos destaques é o Taberna Music Bar, localizado na Praça Tiradentes, o bar funciona em um porão do século XVIII, que antes era uma senzala, mantendo a arquitetura da época e proporcionando um ambiente aconchegante.
Além da música ao vivo, a casa oferece culinária mineira e drinks exclusivos inspirados em artistas brasileiros que já passaram por lá, como Noel Rosa, Elis Regina, Oscar Niemeyer e Juscelino Kubitschek.
Caso tenha interesse, confira o site Viajantes aqui temos muitas dicas de lugares e restaurantes, que talvez goste, dá uma olhada aqui:
https://viajantes.net/t/o-que-fazer-a-noite-em-ouro-preto/1842
https://viajantes.net/t/qual-o-melhor-dia-para-ir-em-ouro-preto/3858
https://viajantes.net/t/quais-sao-os-restaurantes-baratos-em-ouro-preto/2448