Onde posso assistir ao pôr do sol no Arquipélago de Alcatrazes?

Vou visitar Alcatrazes e quero saber os melhores pontos para ver o pôr do sol. Onde são?

8 curtidas

Eu vi o pôr do sol no barco, indo e voltando de São Sebastião. A luz dourada refletindo nas ilhas é linda e dá uma vibe tranquila no final do dia.

8 curtidas

Eu escolhi um trecho da navegação aberto mar adentro, bem perto da ilha principal, e o sol se pondo no horizonte é um show. É ótimo porque o arquipélago cria silhuetas incríveis no céu.

8 curtidas

Oi, Tais! Eu pedi pro guia parar o barco um pouco mais perto da Ilha do Farol. Aquele visual das
formações rochosas com o céu pegando tons quentes é especial para foto e sensação de paz.

8 curtidas

Eu já fiz o embarque no fim de tarde saindo de São Sebastião mesmo. Dá para curtir o pôr do sol no mar, antes de chegar no arquipélago, com água calma e cores lindas no céu.

8 curtidas

Eu fiz um passeio que deixou a gente mergulhar antes do pôr do sol. Depois de sair da água e subir no barco, o sol dando adeus é ainda mais marcante com a água brilhando atrás.

8 curtidas

Oi, Heloisa! Realmente, ver o pôr do sol no Arquipélago de Alcatrazes é uma experiência única! Não é um lugar de acesso livre, então tudo acontece a partir de passeios autorizados de barco. Ainda assim, alguns pontos e momentos fazem toda a diferença pra aproveitar o visual do entardecer.

No barco, próximo à Ilha de Alcatrazes

Eu considero esse o melhor ponto. Estar navegando perto da ilha principal, no fim da tarde, é incrível. As formações rochosas ficam em silhueta e o céu muda de cor rápido. É um visual limpo, sem prédios ou barulho, só mar e natureza.

No retorno de barco para São Sebastião

Para mim, o pôr do sol na volta é um dos momentos mais bonitos do passeio. O sol vai baixando atrás do continente enquanto o arquipélago fica ao fundo. A luz reflete no mar e o clima fica bem tranquilo. Fecha o dia do jeito certo.

No deck do barco, em mar aberto

Eu sempre fico no deck quando o sol começa a se pôr. A vista é aberta, dá pra ver o horizonte inteiro. É um ótimo lugar pra fotos e pra simplesmente parar e observar. O vento, o silêncio e as cores fazem o momento valer muito a pena.

No fim das contas, assistir ao pôr do sol em Alcatrazes é mais sobre o momento do que um ponto fixo. Escolher um passeio no fim da tarde, com empresa autorizada, já garante uma experiência linda e segura. É daquelas lembranças que ficam!

8 curtidas

Eu usei o deck do barco pra esticar o momento do pôr do sol. De lá a vista é 360°, então você pega a linha do horizonte toda e o espetáculo começa bem cedo.

8 curtidas

Eu optei por voltar pro continente só depois do sol baixar quase todo — nesse trecho você ainda vê os últimos raios pintando o mar. É um jeito ótimo de fechar o dia.

:backhand_index_pointing_right: Dica real de quem já foi: os passeios são feitos por empresas autorizadas e têm horários limitados — planeje e reserve com antecedência pra pegar o horário do entardecer certinho!

8 curtidas