Onde posso acampar em Ipeúna?

Gostaria de saber quais são as opções de campings ou áreas para acampar em Ipeúna, São Paulo? Por gentileza, considerando fatores como infraestrutura, segurança e proximidade de atrativos naturais.

1 curtida

O Camping Recanto Passa 5 é a melhor opção para acampar em Ipeúna. Fui com a minha esposa e nós curtimos muito. Para nós, o misto de natureza, conforto e aventura é a pedida ideal para não passar perrengue. É um passeio de aventura que ainda assim dá pra descansar.

Em relação ao camping, está às margens do Rio Passa 5, um dos maiores atrativos da região. Nós curtimos as águas para banhos e também para relaxar, bem tranquilo. É uma área de mata atlântica bem preservada e belíssima.

:canoe: Natureza e aventura

Como comentei, nós aproveitamos muito o rio para banho, mas também fizemos passeios de boia e aquatrekking. Caminhadas são uma ótima pedida também, viu. Clima bem ameno, minha esposa adorou.

:camping: Estrutura

Se tu procura um lugar ‘ar livre’, mas sem perrengue lá é sem erro. No Recanto Passa 5 tem várias facilidades.

• Quiosques de apoio
  • Sanitários e duchas quentes.
  • Pontos de energia (110 V) e pias comunitárias.
  • Quadra de areia e campo de futebol.
  • Área sombreada e ampla

Resumo

:white_check_mark: Localização rápida e visual incrível
:white_check_mark: Infraestrutura completa
:white_check_mark: Descanso e conexão com a natureza
:white_check_mark: Ideal para um fim de semana ou feriado prolongado

1 curtida

Oi, amiga. Como vai?

Lá em Ipeúna, geralmente o Recanto Passa 5 acaba sendo a 1ª opção para camping, mas se tu busca algo um pouco mais ‘raiz’ ou simples, mesmo, a escolha é o Camping Bambuzinho.

Eu fui há algum tempo e adorei, fica às margens do rio da cidade e dá para aproveitar demais, com foco no descanso. Antes da minha ida eu acompanhei o vídeo dessa moça, que também é bem simplona, e curti absurdamente a atmosfera.

O Camping Bambuzinho é o essencial, o básico, extremamente bem feito.

Num jogo rápido de prós e contras:

:check_mark: Ambiente simples e acolhedor
:check_mark: Ideal para um clima mais rústico
:warning: Estrutura mais básica em relação a outros campings

1 curtida

Camping do Nenê. É um bom acampamento, sem grandes luxos, mas vale mais a pena em relação a outras opções por uma cachoeira dentro da área do camping. É um diferencial simples, mas um dos melhores atrativos.

Se for pensar pelo meu caso, na minha vez, fez total diferença. Recomendo! Abraço.

1 curtida

Minhas nossa senhora, parece que realmente é tudo o que já ouvi falar. Banho quente pra mim é indispensável, por mais acampamento que seja haha. Equilíbrio perfeito. Uma dúvida: você diz que foi com a sua esposa, tinha bastante famílias ou é mais raro? Estava pensando em ir com a minha…

1 curtida

Concordo super contigo, o Passa 5 é primeira opção fácil… combo de estrutura e conforto às vezes ganha uns viajantes. Mas às vezes a experiência mais “raiz” vale muito mais a pena. Um lugar mais simples dá as melhores experiências e histórias. :herb::fire:

Conforto com praticidade: Passa 5.
Desacelerar com o essencial: Bambuzinho.

1 curtida