Gostaria de saber quais são as opções de campings ou áreas para acampar em Ilha Grande, considerando fatores como infraestrutura, segurança e proximidade de praias ou outras atrações.
Eu fiquei no Camping do Bicão em Vila do Abraão e foi muito tranquilo! A infraestrutura é básica, mas nada que prejudique a experiência.
Os banheiros são limpos e tem área de cozinha. O melhor é que ele fica bem perto da praia do Abraão, então você tem fácil acesso ao mar e a pequenas trilhas. Valeu a experiência
Minha família acampou no Camping da Cachoeira. Ele fica um pouco mais afastado do centro, mas o ambiente é super agradável e mais integrado à natureza. O ambiente é bem simples.
Eles têm uma ótima área para montar as barracas e fica próximo a uma cachoeira linda, ideal para quem quer tranquilidade e contato direto com a natureza.
Tenho amigos que sempre recomendam o Camping Palmas! Eles falam que o lugar é seguro e bem organizado, nunca tiveram problema.
Fica localizado na Praia das Palmas, então você está bem perto do mar e pode aproveitar a praia com menos movimento que as do Abraão.
Se você procura algo um pouco diferente, recomendo o Camping Sombra dos Coqueirais na Vila do Abraão. Esse é definitivamente o melhor ponto de localização da ilha, tudo sempre muito bem organizado.
Eles oferecem chalés para quem busca um pouco mais de conforto. Durante toda a minha estadia, encontrei os banheiros limpos. Os proprietários, que são nativos da região, são extremamente simpáticos e me deram várias dicas de trilhas para explorar. A experiência foi incrível!