Onde passar o Réveillon em Minas Gerais?

Sempre tive muita vontade de passar o Réveillon em Minas Gerais. Alguém pode me dizer quais são as melhores alternativas?

12 curtidas

Caso esteja pensando em ir para Belo Horizonte, vá à Praça da Liberdade. O lugar está se tornando bem tradicional para o Ano Novo em Minas Gerais, esse ano tem até um tema bonito: Fé no Amanhã — estava vendo a programação e acho lindo pensar assim.

Reúne milhares de pessoas, então se você tem preferência por algo menos movimentado, já fica essa dica. A melhor parte é que o réveillon na Praça da Liberdade é gratuito e começa cedo, às 18h, então dá pra aproveitar bastante.

Vi a programação desse ano e para mim os destaques que me fariam ir, são:

• Show de drones
  • Lagum
  • Biquíni, o antigo Biquíni Cavadão

Para mim, essas são as principais atrações do ano. Eu gosto demais do Lagum e quero ir só por eles haha Estão com turnê nova, certeza que vai ser um espetáculo! Se estiver preocupado com barulho de fogos, por lá são aqueles fogos silenciosos, então dá pra levar a família e ir com crianças sem sustos.

9 curtidas

Ouro Preto. A cidade é muito ligado ao turismo histórico, mas o fim de ano por lá também é bem iluminado e cheio de apresentações.

Nessa temporada de Natal, estive vendo alguns lugares como o Museu da Inconfidência e até os estabelecimentos na região da Praça Tiradentes cheios de luz e estão muito bonitos! Deu até saudades de ir pra lá.

A cidade é muito tranquila durante o ano todo, acredito ser uma escolha perfeita pra desfrutar da chegada do Ano Novo com paz e calmaria. Ainda não saiu a programação do revéréveillon desse ano, mas os fogos na Praça Tiradentes é tradição! Ansioso pela confirmação e fica a minha sugestão, amigo!

8 curtidas

Cara, se tu procura algo um pouco mais agitado e quiser desembolsar para viver um pouco mais intensamente, vá para Capitólio. A cidade, em si, não é muito grande, mas o réveillon é totalmente oposto.

Simplesmente o maior réveillon de Minas: Escarpas do Lago. Por lá, são dias de festa entre 30 de dezembro e 3 de janeiro. É uma festa privada, então tem que ver certinho a questão de venda de ingressos.

Se quiser reunir uma galera, amigos e ir pra Minas com esse objetivo mais de curtição, eu recomendo demais. Se der tempo, aproveitem também para um passeio de lancha em Capitólio. O visual vale demais!

7 curtidas

Monte Verde. Assim como alguns já comentaram, Capitólio e Ouro Preto, é uma cidade turística também. Mas para o fim de Ano é uma experiência mais intimista e sem agitação. Para casais, assim como passar um tempo em Monte Verde na temporada de inverno, no fim de ano é ótimo.

As hospedagens costumam oferecer programações específicas de fim de Ano, é assim que tu vai encontrar a melhor. Vale fazer uma busca.

Eu e meu marido já fizemos uma vez e foi mágico!!! Sem agitação, mas ainda com clima de passagem de ano e comemoração, já que o pessoal vai até a Galeria Suíça, bem na região central.

Nada melhor do que começar o ano com romance e em uma cidade tão acolhedora como Monte Verde. Confiem em mim, se estiver de casal vai ser o melhor Ano Novo da relação de vocês.

11 curtidas

Sou de Minas Gerais e confesso que estou bem animado com as atrações desse ano. Eu concordo demais com essa questão que disse de ser um pouco mais agitado e cheio, mas não é nada exagerado.

Pode vir tranquilo que dá para aproveitar de tudo um pouquinho!

6 curtidas