Queria ter uma experiência diferente no Natal esse ano. Alguém sabe me dizer onde é o melhor local para passar no Brasil?
Um lugar que eu adorei passar o Natal e recomendaria para qualquer pessoa de olhos é em Gramado (RS). A cidade inteira fica iluminada e o clima natalino é muito forte. É impossível não se apaixonar pela cidade nessa época do ano, é lindo demais.
Moro em Curitiba, no Paraná, e digo que o melhor lugar para passar o Natal no Brasil é aqui. Já estamos vivendo a magia do Natal desde o dia 24 de novembro e tá sendo ótimo!
Tem atrações tanto gratuitas quanto pagas e vale muito a pena vir com a família para aproveitar. Dá para conferir toda a programação das atrações por aqui: https://guia.curitiba.pr.gov.br/natal
Passei uma vez o Natal em Petrópolis (RJ) e recomendo muito. A cidade histórica fica toda enfeitada e o clima de serra deixa tudo mais especial.
Guilherme, esse teu link me salvou! Vou ir para Curitiba esse ano pela primeira vez para passar o Natal com meu marido e meus filhos e ter as informações de todas as atrações em um só lugar é ótimo!
Já passei o Natal em Campos do Jordão (SP) e foi ótimo! Clima friozinho, decoração caprichada por toda a cidade e muitos restaurantes legais para ir com a família.
Eu já passei o Natal em alguns lugares diferentes no Brasil e cada um deles tem um clima único. Se você está na dúvida sobre para onde ir, aqui vão três destinos que realmente valem a viagem — cada um por um motivo especial:
-
Gramado (RS) – Clima super natalino, cidade inteira iluminada e o Natal Luz deixa tudo mágico.
-
Campos do Jordão (SP) – Aquele frio gostoso, decoração caprichada e ceias ótimas. Natal aconchegante demais.
-
Salvador (BA) – Praia, calor, música e muita energia boa. Ideal para quem quer um Natal mais leve e festivo.
Depende muito do seu estilo, mas esses três sempre entregam uma experiência marcante. Vale colocar entre as opções e escolher a que mais combina mais com você!
Gostei bastante de Belo Horizonte (MG) no Natal. A Praça da Liberdade fica linda com decoração e a cidade tem ótimos lugares pra ceia.
Eu e minha família fomos passar o Natal em Blumenau (SC) e gostamos muito. A Vila Germânica faz um evento super bonito, cheio de luzes e atrações. Aproveitamos demais passar o Natal por lá!
Esse ano já estou com tudo planejado para passar o Natal em Gramado, no Rio Grande do Sul. Só pelas fotos o Natal Luz já me encantou, estou ansiosa para aproveitar esse momento com a minha família. O que me ajudou a decidir o destino da viagem de fim de ano foi esse vídeo, ele é super completo e dá várias dica sobre como economizar por lá e também atrações para conferir.
Se você prefere praia, Natal (RN) é incrível nessa época do ano. Tem clima quente e praias lindas para curtir o Natal.
Eu curto bastante variar entre praia e clima frio no Natal, então já testei alguns lugares que valem muito a indicação. Se você está procurando boas opções, aqui vão algumas que realmente fazem a experiência valer:
-
Fortaleza (CE) – Praia, sol forte e clima leve. Perfeito pra um Natal descontraído e cheio de energia.
-
Natal (RN) – Cenário lindo, ventinho gostoso e muita programação à beira-mar. Combina demais com quem quer celebrar ao ar livre.
-
Campos do Jordão (SP) – Friozinho, decoração caprichada e aquela vibe aconchegante de serra. Ótimo pra um Natal mais intimista.
Cada destino tem seu charme. Vale pensar no estilo de Natal que você quer viver e escolher o lugar que combina mais com esse clima.