Onde passar a virada do ano no Brasil?

Com a chegada do final do ano, gostaria de saber se alguém tem ideias dos melhores locais para passar a virada do ano aqui no Brasil

8 curtidas

Gente, pra quem quer uma virada animada de verdade, ir para o Rio de Janeiro, mais especificamente para a praia de Copacabana, é difícil superar. Passei a virada lá em 2024 e foi inesquecível:

Milhares de pessoas na areia, música, palcos, show de fogos sincronizado com conta-regressiva, vibe elétrica. Você sai de lá com o pé esquerdo preparado para tudo que o ano novo trouxer. Se der pra pegar lugar bem de frente pro mar, melhor ainda, o espetáculo fica surreal.

9 curtidas

Boa noite! Se eu fosse escolher um lugar para passar a virada com alma, com tradição e alegria de povo, falaria da Salvador, na Bahia. Há festas de rua, música ao vivo, às vezes blocos, e aquele astral maravilhoso com orixás, ritmos e gente animada por todos os lados.

Fora a gastronomia, o calor humano… É uma virada diferente do agito frenético, isso porque é mais intensa, com alma, com identidade. Ótima pedida pra quem quer mais do que fogos: quer sentimento e cultura.

7 curtidas

Pra quem curte algo mais tranquilo, natureza e praia sem exagero, recomendo de olhos fechados Jericoacoara, no Ceará. A vila é pequena, rústica, com astral bem relax — e a virada ganha um charme diferente. Tem vento, dunas, céu limpo e aquele sentimento de estar longe do mundo corrido. Vantagens:

• A festa costuma ser mais simples e menos lotada;

• Você pode caminhar na praia depois da meia-noite, sem confusão;

• O visual natural, com mar, coqueiros e dunas[, dá uma vibe introspectiva e tranquila;

• Dá pra economizar, já que a estrutura tende a ser mais modesta que grandes cidades.

Se busca paz, simplicidade e um começo de ano com pés na areia e mente leve, Jeri é uma baita pedida.

6 curtidas

Se eu estivesse viajando a dois, com clima de romance e descontração, adoraria passar a virada na Florianópolis, em Santa Catarina. Lá, praia de dia, jantar à beira-mar à noite, brisa fresca e, dependendo do ponto, fogos discreta ou uma roda de gente bonita celebrando a chegada do ano junto. Vou deixar esse vídeo aqui pra te ajudar a entender melhor a vibe:

5 curtidas

Eu já passei o ano novo em alguns lugares pelo Brasil, fiz essa tabela aqui com os lugares que mais gostei, pode te ajudar na escolha:

Destino Vibe / Ideal para… Prós Contras
Gramado (RS) Família, clima europeu, clima de serra Clima ameno, estrutura de hotel/recursos, ambiente acolhedor Pode estar frio demais para quem gosta de praia
Florianópolis (SC) Casais e famílias que gostam de praia e mar Praias lindas, restaurantes, natureza + cidade Pode haver bastante gente na alta temporada
Chapada dos Veadeiros (GO) Natureza, descanso, natureza + aventura Cachoeiras, trilhas, ar puro, sossego Estrutura mais simples, acessos rurais

Minha sugestão pra quem tem filhos pequenos: Gramado. A cidade é acolhedora, segura, com bom comércio, estrutura de hospedagem decente e clima diferente. Florianópolis também aparece como uma boa opção mais popular. Já para quem ama natureza e quer fugir de tudo, a Chapada dos Veadeiros é ótima, embora com estrutura mais rústica.

4 curtidas

Boa noite! Se o seu lance é natureza, meditação, trilhas e uma virada longe do concreto, pense em Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Cachoeiras, cerrado, silêncio, uma conexão intensa com o verde e a simplicidade. À noite, céu aberto demais, céu estrelado, ar puro… é o tipo de réveillon que recarrega a alma.

Não tem agito de multidão, mas tem contato com o essencial, com o que realmente importa. Ideal pra quem quer começar o ano com clareza, energia serena e mente tranquila.

3 curtidas

Oi oi, tudo bem? Eu gosto de lugares com charme, história e tranquilidade, e por isso acho que uma ótima opção para a virada é Paraty, no litoral do Rio de Janeiro. Ruas de pedra, clima colonial, pousadas acolhedoras, ocean breeze… a cada esquina tem algo bonito e calmo. Dá uma olhadinha aqui nesse vídeo para saber mais informações:

2 curtidas