Ei, pessoal! Estou montando meu roteiro de viagem para Bonito e gostaria de saber quais são os lugares imperdíveis que eu não posso deixar de visitar na região. Quais são as atrações mais famosas ou os pontos turísticos mais importantes? Agradeço por compartilharem suas experiências!
Bonito, no Mato Grosso do Sul, tem muitos pontos turísticos. Algumas das atrações mais famosas são:
- Gruta do Lago Azul
- Aquário Natural
- Rio da Prata
- Rio Sucuri
- Boca da Onça
- Serra da Bodoquena
- Lagoa Misteriosa
- Nascente Azul
Outras atrações incluem:
- Refúgio da Barra
- Praia da Figueira
- Buraco das Araras
- Balneário do Sol
- Cachoeiras Serra da Bodoquena
- Recanto Ecológico Rio da Prata
- Estância Mimosa Ecoturismo
- Parque Ecológico Rio Formoso
- Gruta Do Mimoso
- Bio Park
Bonito também tem algumas atrações gratuitas, como:
- Casa do vidro
- A casa da memória raída
- Udu Cerâmica
- Praça da Liberdade
- Festivais
- Morraria do Sul
Bonito tem muitas atividades, como flutuação, cachoeiras, grutas, aventura e contemplação. Algumas atrações são bem parecidas, então vale a pena diversificar.
Recomendo a visita à deslumbrante Gruta do Lago Azul, um lugar encantador com uma imponente parede em declive, adornada por estalactites e cortinas, um verdadeiro deleite para os amantes da natureza. A orientação dos guias é excelente, proporcionando insights sobre a geologia e a história deste local fascinante. Ao descer em direção ao lago, a percepção de profundidade, com mais de 20 metros de pedras abaixo, é impressionante; uma experiência que vai além das fotos. É simplesmente incrível, vale a pena conhecer e apreciar toda essa beleza!
A Gruta do Lago Azul é um local incrível! Nossa guia foi extremamente gentil e simpática, tornando o passeio muito gratificante para quem está na região. É importante estar preparado para subir cerca de 300 degraus, porém os guias fazem paradas estratégicas para explicar detalhes e permitir momentos de descanso.
Recomendo vivamente oAbismo Anhumas - uma das experiências mais extraordinárias que já tive, unindo história, natureza e um emocionante rapel! Os guias são incrivelmente simpáticos e possuem um vasto conhecimento.
Optamos pelo mergulho com cilindro, porém ficamos desapontados, pois a experiência estava excessivamente focada em fotografias, tornando-se muito comercial. Nossa expectativa era explorar e vivenciar as maravilhas naturais subaquáticas do Abismo Anhumas, como um museu subaquático exuberante.
Em outros mergulhos anteriores, fomos encantados pelas belezas que a natureza reserva nas profundezas, descobertas apenas por meio da exploração. Infelizmente, nosso guia de mergulho estava mais preocupado com poses para fotos no Instagram, tornando nosso mergulho praticamente uma sessão de fotos, o que nos fez questionar se o valor pago valeu a pena. Uma pena, esperávamos mais da experiência!