Amigos, gostaria de indicar algumas dicas de lugares para visitar em Gramado sem gastar muito?
Gramado, no Rio Grande do Sul, tem muitas coisas para fazer com pouco dinheiro, como passeios gratuitos, visitar lojas e fábricas, e procurar descontos:
- Passeios gratuitos
Pode visitar a Rua Coberta, uma das principais atrações de Gramado, a Rua Torta, que tem um formato curvo semelhante à Lombard Street, em São Francisco, e o Lago Negro, que é um bom lugar para caminhar e apreciar a natureza. Também pode admirar a vista do Mirante Vale do Quilombo e relaxar na Praça das Etnias.
- Lojas e fábricas
Pode visitar a Fábrica e Loja de Chocolates, a Loja de Vinhos e Artesanato, ou a Malharia Lyttus.
- Descontos
Pode procurar descontos em sites de compras coletivas, como oLaçadorde Ofertas e Tchê Ofertas, que oferecem vouchers promocionais para passeios, restaurantes e hospedagens. Também pode ficar de olho em ofertas de cupons de desconto em parques temáticos, hotéis e restaurantes durante algumas épocas do ano.

Eu recomendo ir ao Lago Negro. É um dos pontos turísticos mais famosos de Gramado. O acesso é gratuito, e você pode aproveitar para fazer uma caminhada ao redor do lago ou simplesmente relaxar e apreciar a paisagem.

Quando fui para Gramado, visitei a Rua Coberta. É um lugar encantador para passear, especialmente à noite. Lá você pode explorar as lojas, cafés e restaurantes, e até encontrar apresentações culturais, dependendo da época do ano.
@jorgepedroso Gramado é uma cidade encantadora! Nestes posts, temos mais dicas para você aproveitar ao máximo tudo o que a cidade oferece:
Eu fui na Rua Torta e adorei! É um passeio gratuito que vale a pena fazer para apreciar a vista da cidade. A rua é conhecida pelo seu formato sinuoso, semelhante à Lombard Street, em São Francisco, na Califórnia. E o melhor de tudo, é de graça e perfeita para tirar uma fotinha!