Estou buscando por sugestões de áreas ou campings para acampar na França, considerando aspectos como infraestrutura, segurança e proximidade de pontos turísticos ou áreas naturais
A LesTipis du Bonheur de Vivre. Fica bem próximo do centro de Brulon. Saindo dali, em no máximo 10 km dá para conhecer três pontos turísticos.
- Église Notre-Dame
- Chateau de Vire
- Galerie D’art Des Forges
Por lá ainda dá para usar churrasqueira durante a estadia.
Camping Sandaya L’anse Du Brick, sem medo de errar.
Fica bem ao norte da França, é região de praia. Dependendo do lugar que parar, já dá para ver o mar. O pôr do sol é igualmente lindo.
O aeroporto de Cherbourg – Maupertus fica a cerca de cinco quilômetros.
A cerca de 100 km de Paris, eu recomendo o Camping Ile de Boulancourt. O espaço fica extremamente próximo do centro de Boulancourt. É um lugar perfeito para parar e desfrutar da região. Esse castelo é ainda mais imponente de perto.
Sobre a estadia, eu gostei demais do contato com a natureza. Dá para desconectar de tudo, mesmo. Além disso, a infraestrutura para alimentação é muito boa. Tem opções que dá para ir a pé e supermercados perto se forem de carro.
La Musardiere! Um combo de natureza, atividades ao ar livre e história.
- 50km de Paris
- Natureza, seja com trilhas ou escaladas (boulder)
- Piscina ao ar livre e espaço para crianças
- Espaço amplo para acampar
No meu passeio, eu explorei bastante, então deu para curtir natureza e história. Tive dois preferidos.
- Floresta de Fontainebleau
- Parc Naturel du Gâtinais Français
Com um pouquinho de espírito aventureiro, dá para explorar caminhadas, trilhas próximas e outras atividades. Antes de viajar, uma coisa que gostei muito foi o site do Camping. Por lá dá para fazer um tour virtual. É bem interessante para observar o espaço, sabe? Eu fiz e recomendo demais.
Se estiver pensando em uma parada rápida ou então curtir área litorânea, vá ao Camping Au Paradis des Campeurs. Na região de cidades conhecidas como Nice, Cannes e Saint-Tropez, o local tem acesso à praia, questão de dois minutos. Então nesse ponto é um ótimo diferencial.
A acomodação atende bem às necessidades gerais. Como eu disse logo no início, recomendo uma parada rápida apenas para desfrutar da praia no sul da França.