Estou procurando sugestões de lugares para comer na zona sul do Rio de Janeiro. Pode ser restaurante, bar, ou lanchonete, não importa muito o tipo de comida, mas quero algo que realmente valha a pena conhecer! Alguma dica?
Agora, se você é fã de bacalhau e quer um toque europeu, vá ao Alfaia. É um restaurante mais tradicional, mas que nunca decepciona. Os pratos são bem servidos, e a carta de vinhos é excelente. Fui com minha família e todos amaram.
Olha, se a ideia é um lugar descontraído, com comida gostosa e sem pesar no bolso, vou te contar sobre a minha experiência no Botequim do Rio. Eu fui lá com uns amigos num sábado, e foi simplesmente perfeito para quem busca um daqueles restaurantes baratos Rio de Janeiro, com aquele toque tradicional carioca.
O ambiente é bem informal, daquele jeito que você sente que está num boteco clássico, mas sem perder o charme.
O cardápio é variado, com opções que vão desde petiscos bem feitos, como bolinho de feijoada , até pratos, como a famosa picanha na chapa. E o melhor? Tudo isso com um preço super acessível.
Outro ponto que me ganhou foi o atendimento. Mesmo com a casa cheia, os garçons eram super atenciosos e rápidos. Sem contar que o chopp vinha estupidamente gelado, como deve ser em um bom botequim.
Se for com amigos ou família, recomendo dividir uma porção de carne seca com aipim frito é bem servida e dá para todos saírem satisfeitos. E, para quem gosta de sobremesa, o pudim deles tem aquele gostinho caseiro que é difícil de encontrar por aí.
Pessoal, o Maguje tem um ambiente moderno e é ótimo para quem quer algo diferente. Fui com amigos e adorei o menu diversificado.
Os pratos são bem preparados, e o atendimento é excelente. É um lugar que combina almoço com um bate-papo longo e descontraído.
Se o almoço ideal para você tem que ter carne assada no ponto certo, vá à Churrasqueira Rio. É um clássico da Zona Sul. As porções são bem servidas, e o custo-benefício é ótimo. Um lugar para ir com a família e aproveitar sem pressa.
Amigos, para algo mais casual, eu adoro o Via Sete. É aquele tipo de restaurante que tem sempre uma comida deliciosa, preço justo, e fica em um dos bairros mais charmosos do Rio.
O atendimento também é rápido, perfeito para quem quer almoçar sem perder o dia.
Um dos meus lugares preferidos para comer na Zona Sul é o Clássico Beach Club. Imagine almoçar com os pés na areia e uma brisa incrível do mar.
O Explorer Bar tem aquela vibe super carioca, perfeito para um almoço descontraído. O ambiente é lindo, com vista e drinks deliciosos.
O cardápio tem ótimas opções, desde petiscos até pratos mais elaborados. Vai com tempo para aproveitar o espaço e o atendimento tranquilo.
Se está afim de algo mais descolado e com clima tropical , vai de Zazá Bistrô. É aquele tipo de lugar que você sente que está no coração da Zona Sul do Rio.
O cardápio é cheio de surpresas e sabores misturados. Ah, recomendo o polvo grelhado deles! É algo de outro mundo.
Ah, se você gosta de um rodízio de frutos do mar com qualidade premium, não pense duas vezes: vá ao Marius Degustare.
O ambiente é super bonito, decorado de um jeito único. Além disso, os garçons são super atenciosos e explicam cada detalhe dos pratos. É o lugar onde você sai satisfeito e feliz por cada centavo investido.
Aqui no Viajantes temos outros conteúdos, caso tenha interesse, dá uma olhada: