Onde comer bem em Porto Velho? Algum restaurante típico recomendado?

Vou passar alguns dias em Porto Velho e queria aproveitar para experimentar a culinária local. Alguém pode indicar restaurantes bons e com comida típica da região? Vale também comida de rua!

5 curtidas

Fiquei uma semana em Porto Velho a trabalho e aproveitei pra explorar a culinária local. O lugar que mais me surpreendeu foi a Casa do Tambaqui.

O peixe assado deles é simplesmente espetacular, vem suculento, com aquele gostinho defumado. Acompanhado de farofa e vinagrete então, fica perfeito, o atendimento foi muito acolhedor também.

4 curtidas

Sou apaixonada por peixe e fui direto no Casarão do Peixe, olha, que tambaqui maravilhoso. Além do sabor, o lugar é bem estruturado, limpo, e o banheiro acessível é um diferencial que mostra cuidado com todos os públicos.

O ambiente é familiar e o cardápio tem várias opções regionais.

4 curtidas

Recomendo o Bacarat Restaurante, é um pouco mais caro, mas vale cada centavo.
Pedi um prato com lagostim, camarões e shitake, que vinha com um spaguetti ao ponto perfeito.

4 curtidas

Não deixem de ir ao Recanto do Tambaqui, é um lugar bem típico e com custo-benefício excelente.

4 curtidas

O Remanso do Tucunaré foi uma dica que recebi de um taxista e adorei, a comida tem aquele sabor regional forte, bem temperada.

O tucunaré frito estava crocante por fora e macio por dentro. Além disso, o local é tranquilo, bom pra ir com calma, tomar um suco de cupuaçu bem gelado e relaxar depois de um dia corrido.

4 curtidas

Se você curte um self-service com variedade e comida bem feita, o Celeiro Restaurante é parada obrigatória.

4 curtidas

Fui no Debate Bar & Restaurante e gostei muito. É aquele lugar que mistura barzinho com comida boa.

As saladas são realmente ótimas, fresquinhas e bem servidas, mas o prato principal que pedi carne de sol com mandioca estava divino, bem temperado, no ponto, e veio rápido.

4 curtidas

Uma dica que vale pela vista é o Mirante Madeira, fui no fim da tarde, pedi um petisco e uma cerveja, e fiquei vendo o pôr do sol no Rio Madeira é um espetáculo à parte.

A comida é mais simples, tipo porções e lanches, mas a experiência toda compensa. É bom pra quem quer relaxar e sentir a vibe da cidade.

4 curtidas

Além dos restaurantes, recomendo muito experimentar a comida de rua no centro da cidade ou nas feirinhas de final de semana.

4 curtidas

Passei recentemente alguns dias em Porto Velho e também fui com essa vontade de explorar a culinária local e posso te dizer que foi uma experiência deliciosa.

Se você quer uma boa pedida de comida típica, recomendo fortemente o Restaurante Igarapé. O lugar é super tranquilo, bem localizado, e a moqueca deles é uma das melhores que já comi fora do litoral.

Bem servida, com tempero na medida e aquele sabor amazônico que a gente sente de verdade. Também servem tambaqui e outros peixes regionais.

Outro lugar que vale a visita é a Churrascaria Boi na Brasa, apesar de ser mais voltada pro churrasco, eles costumam servir acompanhamentos regionais e tem aquela fartura que a gente ama.

Se você estiver num clima mais descontraído, pra curtir a noite, tomar um drink e ouvir uma música boa, recomendo o Quintal Gastronômico.

O ambiente é super agradável, tem som ao vivo e o atendimento é ótimo. A comida em si é mais estilo pub e fast food, nada super regional, mas vale pela vibe e pra fechar o dia com os amigos.

E não deixe de provar a comida de rua, especialmente nas feiras e barraquinhas do centro, você encontra espetinhos, tacacá, caldo de peixe e outros quitutes com preços ótimos, aqui na comunidade Viajantes temos muitas outras dicas, confiram.

5 curtidas

Esses conteúdos aqui abaixo podem te ajudar bastante se você quiser mais dicas. Super recomendo!

https://viajantes.net/t/como-e-o-turismo-ecologico-em-rondonia-da-pra-fazer-trilhas-e-ver-animais/4083/12

https://viajantes.net/t/vale-a-pena-visitar-a-estrada-de-ferro-madeira-mamore-em-porto-velho/4082/11
https://viajantes.net/t/como-e-o-clima-em-rondonia-ao-longo-do-ano-melhor-epoca-pra-viajar/4094/12
https://viajantes.net/t/e-tranquilo-viajar-de-carro-pelo-interior-de-rondonia-as-estradas-sao-boas/4085/11

4 curtidas