Ei amigos, quais são os principais requisitos ou documentos necessários para viajar para a Islândia?
Os cidadãos portugueses não precisam de visto para visitar a Islândia. Para estadias de menos de três meses, basta levar o documento de identidade ou passaporte.
Os cidadãos brasileiros também não precisam de visto para visitar a Islândia. A Islândia faz parte do Espaço Schengen e o Brasil está na lista de países isentos de visto no Schengen. Os brasileiros podem ficar na Islândia sem visto por até 90 dias dentro de períodos de 180 dias.
Para visitar a Islândia, os viajantes brasileiros precisam de um passaporte válido por pelo menos seis meses após a data de retorno marcada. Também precisam de:
- Comprovante dos voos de entrada e saída do país.
- Seguro Saúde válido para todo o território Schengen.
- Comprovante de renda suficiente para todo o período de permanência.
A partir de 2024, todos os brasileiros que não têm passaporte europeu ou um Visto Schengen vão precisar solicitar o ETIAS para embarcar para a Europa.
Amigo, brasileiros que planejam uma viagem para a Islândia, seja a trabalho ou apenas para turismo, têm a vantagem de não precisar de visto para entrar no país, desde que sua estadia não ultrapasse 90 dias. No entanto, é essencial estar preparado com os documentos corretos. Certifique-se de ter em mãos um passaporte válido por pelo menos 6 meses a partir da data da viagem. Isso garantirá uma entrada tranquila e sem complicações na Islândia.
Para viajar para a Islândia, você precisará de um passaporte válido, especialmente se for de um país fora do Espaço Econômico Europeu (EEE) ou da União Europeia (UE). Além disso, dependendo da sua nacionalidade, pode ser necessário um visto de entrada. Verifique os requisitos específicos de visto com antecedência.
Outro item essencial é o seguro viagem, que é altamente recomendado para cobrir despesas médicas, cancelamentos de voos e outras emergências durante sua estadia na Islândia.
Além disso, dependendo da época do ano em que você viaja, roupas adequadas para o clima variável da Islândia são essenciais, incluindo casacos impermeáveis, roupas térmicas e calçados resistentes.
Também é importante reservar sua acomodação com antecedência, especialmente durante os meses de alta temporada. E se você pretende alugar um carro para explorar o país, verifique se possui uma carteira de motorista internacional válida.
Por fim, é sempre bom pesquisar e planejar suas atividades com antecedência para garantir uma viagem suave e agradável à Islândia.
Veja mais:
Vou aproveitar todas essas dicas que vocês estão me dando aqui para quando eu for para a Islândia no futuro. É ótimo ter todas essas informações desde já, assim eu já posso começar a me planejar e me preparar para essa viagem incrível. Agradeço muito por todas as orientações e estou ansioso para explorar esse destino único no futuro!