O que não se pode deixar de fazer em Florianópolis?

Olá, pessoal! Estou planejando uma viagem para Florianópolis e gostaria de saber quais são as atividades imperdíveis na cidade. Quero aproveitar ao máximo minha estadia e conhecer os pontos turísticos, as praias e as atrações mais interessantes. Se vocês puderem compartilhar dicas do que não posso deixar de fazer, agradeço muito!

30 curtidas

Eu gostei muito de visitar algumas praias em Florianópolis, como Jurerê, Campeche, Armação/Matadeiro, Mole, Solidão, Daniela, Canasvieiras e Moçambique. Cada uma tem sua beleza única e oferece uma experiência diferente, mas todas são maravilhosas para relaxar e aproveitar o clima tropical.

29 curtidas

Alguns dos lugares que não podem deixar de ser visitados em Florianópolis incluem:

viajantes.net (67)

Praias: Como a Praia da Joaquina, Praia Mole, Praia da Barra da Lagoa, entre outras, conhecidas por suas belezas naturais e opções de lazer.

Centro Histórico: Com suas construções coloniais, como a Catedral Metropolitana, o Mercado Público e o Forte Santana, que oferecem uma imersão na história da cidade.

Lagoa da Conceição: Um local popular para atividades aquáticas, como stand-up paddle e windsurf, além de contar com uma vida noturna vibrante e uma diversidade gastronômica.

Trilhas e Mirantes: Como a Trilha da Lagoinha do Leste, a Trilha da Costa da Lagoa e o Mirante da Lagoa da Conceição, que proporcionam vistas deslumbrantes da cidade e da natureza exuberante.

Ilha do Campeche: Conhecida por suas águas cristalinas e sua rica vida marinha, ideal para mergulho e snorkeling.

Ribeirão da Ilha: Um charmoso distrito de pescadores, onde se pode saborear frutos do mar frescos e apreciar a arquitetura açoriana.

Esses são apenas alguns dos muitos atrativos que Florianópolis oferece, garantindo uma experiência inesquecível para seus visitantes.

Veja mais:

2 curtidas