O que não pode fazer em um intercâmbio?

Olá pessoal, quais as dicas que vocês recomendam não fazer em um intercâmbio?

5 curtidas

Aqui estão algumas coisas que você não deve fazer durante um intercâmbio:

• Não praticar o idioma.
  • Não se adaptar à rotina.
  • Fazer amizade somente com pessoas da mesma nacionalidade que a sua.
  • Ir para um país sem pesquisar a fundo sobre ele.
  • Não se dedicar aos estudos.
  • Gastar dinheiro em excesso.
  • Não se atentar às regras locais.
  • Não se preocupar com a saúde.
  • Furar fila.
  • Falar em português em todos os momentos fora da escola.
  • Beber bebida alcóolica em espaços públicos.
  • Nunca chegar num país sem ao menos saber como se diz obrigado e por favor no idioma local.

Aqui estão algumas coisas que você não deve fazer na host family:

• Demorar muito tempo no banho.
  • Chegar de madrugada e fazer barulho.
  • Fumar dentro de casa.
  • Manter o quarto e os pertences bagunçados.

Veja mais:

5 curtidas

Na minha opinião, é fundamental manter um equilíbrio entre gastos e foco nos estudos durante um intercâmbio. Gastar de forma excessiva e não priorizar o aprendizado pode resultar em desperdício de recursos e tempo.

Ao embarcar em um intercâmbio, é importante ter em mente que os recursos financeiros são limitados e devem ser utilizados com sabedoria. Isso significa evitar gastos desnecessários e investir em experiências e oportunidades que contribuam para o crescimento pessoal e acadêmico.

Além disso, o objetivo principal de um intercâmbio é geralmente o aprendizado e o aprimoramento de habilidades. Portanto, dedicar tempo e esforço aos estudos é essencial para obter o máximo proveito da experiência.

É importante estabelecer prioridades claras e definir metas realistas para o intercâmbio. Isso pode incluir definir um orçamento mensal para despesas essenciais, como moradia, alimentação e transporte, e reservar tempo suficiente para estudar e participar das atividades acadêmicas propostas.

Ao adotar uma abordagem equilibrada, é possível desfrutar plenamente de um intercâmbio, aproveitando as oportunidades de aprendizado e crescimento pessoal, ao mesmo tempo em que se mantém financeiramente responsável. Essa combinação de prudência financeira e dedicação aos estudos é fundamental para garantir que o intercâmbio seja uma experiência enriquecedora e significativa.

5 curtidas

Com certeza! Estou super empolgado com a oportunidade de fazer meu primeiro intercâmbio para o Canadá! Cara, eu tô realmente determinado a me dedicar ao máximo nos meus estudos, sabe? Quero aproveitar cada momento dessa experiência e absorver todo o conhecimento que puder.

Acredito que o Canadá é um lugar incrível, cheio de oportunidades de aprendizado e crescimento pessoal. Eu realmente quero mergulhar de cabeça nos meus estudos, participar ativamente das aulas, dos debates e de todas as atividades acadêmicas que surgirem.

Mas é claro que também estou animado para explorar tudo o que o Canadá tem a oferecer além dos estudos. Mal posso esperar para conhecer novas pessoas, experimentar a cultura local, explorar as paisagens naturais deslumbrantes e absorver toda a diversidade que o país tem.

Acho que essa jornada vai ser uma experiência única, cheia de desafios e descobertas, mas estou confiante de que, com foco, determinação e um pouco de sorte, vou aproveitar ao máximo cada momento e voltar para casa com um montão de histórias para contar!

Veja mais:

4 curtidas