O que não pode deixar de comer em Brasília?

Vou passar uns dias em Brasília e queria saber quais pratos típicos ou comidas locais eu não posso deixar de perder. Alguma dica de comida que seja bem tradicional ou que represente a cidade?

5 curtidas

Não podemos esquecer do famoso doce de leite com queijo, uma sobremesa que é tudo de bom.

Essa combinação é um verdadeiro clássico das cozinhas brasileiras, mas em Brasília, tem um toque especial. O doce de leite é bem cremoso, e o queijo tem aquele sabor salgado que faz a mistura ser perfeita. Eu sempre que posso, procuro essa sobremesa, e é algo que você deve experimentar em Brasília.

4 curtidas

Em Brasília, a culinária de influência nordestina é muito forte, e o baião de dois é uma ótima pedida.

É um prato que mistura arroz, feijão verde, carne seca e queijo coalho, um prato bem completo e muito saboroso.

A primeira vez que provei, fiquei impressionado com a combinação de ingredientes, e posso garantir que a mistura dos sabores é algo que você não vai esquecer facilmente.

4 curtidas

Um prato que eu nunca deixo de provar em Brasília é o empadão goiano. Essa é uma delícia que pode ser encontrada em vários lugares da cidade.

Ele tem aquele recheio maravilhoso de frango, com um toque de queijo e a massa que derrete na boca. Sabe aquele tipo de comida que te lembra a casa da avó? O empadão goiano é assim. Se você passar por aqui, não perca a chance de provar.

4 curtidas

Amiga, se você gosta de sabores autênticos, não deixe de experimentar o famoso arroz com pequi.

Esse prato típico do Cerrado é uma delícia e tem aquele gostinho único do pequi, que é uma fruta do cerrado. Em Brasília, muitos restaurantes preparam o arroz com pequi de forma que o sabor da fruta se destaca, tornando o prato irresistível.

Eu adoro a mistura do arroz soltinho com o sabor marcante do pequi, é uma experiência de comer algo realmente regional.

4 curtidas

Feijão tropeiro é uma das melhores surpresas gastronômicas de Brasília. Esse prato, que combina feijão, carne de porco, arroz e farofa, é uma verdadeira explosão de sabores. Eu sou fã da versão mais caseira, que tem um toque especial com o feijão fresquinho e a carne bem temperada.

4 curtidas

Para quem ama peixe, o peixe na brasa de Brasília não pode faltar. Esse prato épopular por aqui, e o tambaqui é um dos peixes mais consumidos.

A carne é bem firme e saborosa, e a forma de preparo na brasa faz toda a diferença, dando um gostinho defumado delicioso.

Eu já provei em alguns restaurantes baratos em Brasília, e sempre vale a pena! Se você for a um dos restaurantes às margens do Lago Paranoá, a experiência se torna ainda mais completa. Esses locais oferecem uma ótima relação custo-benefício, permitindo que você desfrute de um prato saboroso sem comprometer o orçamento.

4 curtidas

Outro prato que é imperdível por aqui é a galinhada, esse prato tem um gosto caseiro e é cheio de sabor. É como se fosse uma mistura de arroz e frango, com uma boa quantidade de tempero e legumes.

4 curtidas

Se você gosta de carne de sol, Brasília tem uma versão maravilhosa desse prato. Carne de sol com mandioca é algo que você precisa provar aqui. O sabor da carne de sol, que é desfiada e temperada com bastante sabor, combina perfeitamente com a mandioca, que dá aquele toque de conforto.

4 curtidas

Com certeza, não deixe de experimentar o pão de queijo em Brasília! Esse clássico da culinária mineira é uma paixão por aqui também.

4 curtidas

Em Brasília, não pode deixar de experimentar algumas comidas locais e pratos típicos. Aqui estão alguns sabores que você não pode perder:

• Carne de sol com mandioca – Um prato típico do Nordeste que conquistou o coração dos brasilienses. A carne de sol é saborosa e desfiada, combinada com a maciez da mandioca cozida.

• Peixe na brasa – Aproveite as opções frescas dos peixes típicos da região, como o tambaqui. Esse prato é muito comum em restaurantes locais e merece a sua atenção.

• Galinhada – Um prato simples, mas cheio de sabor, muito consumido no centro-oeste. É feito com arroz, frango e legumes, e tem um tempero especial.

• Feijão tropeiro – Uma verdadeira delícia que mistura feijão, carne de porco, arroz e farofa. Um prato recheado de sabor e tradição.

Brasília tem muitos outros restaurantes e bares onde você pode explorar ainda mais a culinária local, com influência de diversas regiões do Brasil.

5 curtidas

Aqui está a tabela com restaurantes em Brasília, confira:

Restaurante Avaliações Tipo de Cozinha Comentários
Alfredo’s 89 Italiana, Pizza Uma das melhores de BSB, massa fina
Pastelaria Rossoni Carne de Sol 236 Brasileira, Grelhados Bom local, a parmegiana é boa
Damascus 68 Libanesa, Mediterrânea O melhor da Síria, delícia
Tia Zélia 82 Brasileira Ótima comida
Bacio di Latte - Park Shopping Brasília 67 Docerias, Italiana Decoração, atendimento e preços muito bons
Indian Tadka 43 Indiana Ótimo custo-benefício
Delta & Co.'s Mechanical Café 17 Café e chá Ótimo local para se tomar um café, experiência única
Alpendre Sanduiche 40 Brasileira, Café Excelente comida, maravilhoso
Pê Efe 70 Brasileira -
4 curtidas