O que não deixar de comer em Ouro Preto?

Estou em Ouro Preto, o que não posso deixar de comer aqui?

5 curtidas

Eu já sabia que a comida mineira era boa, mas Ouro Preto me surpreendeu, além dos pratos típicos, os restaurantes da Rua Direita oferecem uma variedade incrível.

O melhor restaurante em Ouro Preto que fui servia um prato mineiro completo, com tutu, torresmo, arroz, couve e linguiça. O sabor caseiro fez toda a diferença.

4 curtidas

Pão de queijo é um clássico mineiro, mas eu não imaginava que seria tão diferente em Ouro Preto, os que comi lá eram muito recheados de queijo e tinham uma crocância incrível por fora. Comi no café da manhã e no lanche da tarde, acompanhado de café coado na hora.

4 curtidas

Eu não poderia deixar Ouro Preto sem provar um autêntico Frango ao Molho Pardo. É um prato que carrega muita tradição, e eu fiquei curioso para experimentar.

4 curtidas

Pessoal, o caldo de feijão com torresmo foi a melhor pedida, principalmente porque estava um friozinho na cidade. Muito bem temperado e servido com um pedaço de pão de milho. Ouro Preto tem muito a oferecer em termos de gastronomia, e os caldos são um ótimo começo.

4 curtidas

Se tem uma coisa que eu não me arrependo de ter feito em Ouro Preto foi comer um bom Tutu à Mineira, fui em um restaurante super aconchegante na Rua São José, e o prato veio daquele jeito feijão bem temperado, purê lisinho, carne de porco crocante e arroz soltinho. E pra fechar, um torresmo que desmanchava na boca.

Nunca comi nada igual, quem visita Ouro Preto e não prova isso está perdendo a essência da cidade. Se estiver em busca dessa experiência incrível, recomendo procurar pelo melhor restaurante em Ouro Preto, onde a comida mineira é servida com autenticidade e sabor incomparável.

4 curtidas

Se você vai a Ouro Preto, prepare para uma verdadeira imersão na culinária mineira, uma das mais saborosas e tradicionais do Brasil. A cidade é um paraíso gastronômico, com pratos ricos em sabor e história. Aqui estão algumas das delícias que você não pode deixar de provar:

Pão de Queijo Mineiro

Nada melhor do que começar a experiência gastronômica em Ouro Preto com um autêntico pão de queijo. Diferente das versões industrializadas, o pão de queijo mineiro é bem recheado, macio por dentro e crocante por fora.

Caldinhos para abrir o apetite

Os caldos são tradicionais em Minas Gerais, e em Ouro Preto não é diferente. O caldo de feijão com couve e linguiça frita, acompanhado de torresmo à pururuca, é uma excelente pedida para esquentar as noites frias da cidade.

Pratos principais que representam a essência de Minas

• Tutu à Mineira: Feijão cozido e amassado até virar um purê cremoso, servido com carne de porco, linguiça, arroz, ovo e couve refogada.

• Feijão Tropeiro: Feijão misturado com farinha de mandioca, linguiça, torresmo e carne de porco, um prato que carrega a história dos antigos tropeiros.

• Frango com Quiabo: Um clássico da cozinha mineira, com o quiabo dando um toque especial ao sabor da carne bem temperada.

Doces que não podem faltar

• Doce de Leite: Ouro Preto tem algumas das melhores versões desse clássico mineiro.

• Doces em barra: Bananada, goiabada, pessegada e cidra são alguns dos mais populares. Tudo feito em tachos de cobre e fogão a lenha, garantindo aquele sabor caseiro.

Bebidas típicas para completar a experiência

• Cachaças artesanais: A cidade abriga diversos alambiques onde é possível degustar cachaças mineiras autênticas, como a famosa Cachaça da Roça.

• Licor de Jabuticaba: Um dos mais consumidos na região, produzido artesanalmente e vendido como lembrança para turistas.

5 curtidas

Sendo um bom apreciador de doces, fui direto atrás do melhor Doce de Leite da cidade. Comprei em uma lojinha perto da Praça Tiradentes e, sem exagero, foi o melhor que já provei!.

4 curtidas

Caso tenha interesse, recomendo dá uma olhada nesses conteúdos aqui abaixo:

4 curtidas