Pessoal , estou planejando ir para João Pessoa, alguém tem dicas do que fazer no primeiro dia?
Se você gosta de curtir a noite, pode aproveitar para visitar os bares da orla de João Pessoa, como o Bar do Cuscuz ou o Bar Arpoador. Se a ideia é relaxar com uma boa música ao vivo e uma cerveja gelada, esses locais são ótimas opções.
No primeiro dia em João Pessoa, você pode aproveitar a cidade de forma tranquila e explorar seus principais pontos turísticos.
Piscinas Naturais de Picãozinho
Comece o dia com o passeio para as Piscinas Naturais de Picãozinho, saindo da Praia de Tambaú. Aproveite para mergulhar nas águas cristalinas e curtir a vida marinha.
O passeio normalmente dura algumas horas e oferece uma experiência incrível no mar.
Almoço no Restaurante Mangai
Após o passeio, vá até o Restaurante Mangai em Manaíra, famoso por sua comida típica nordestina e ambiente acolhedor. É uma ótima escolha para recarregar as energias.
Centro Histórico de João Pessoa
Aproveite a tarde para explorar o centro histórico da cidade. Comece pelo Hotel Globo, com vista para o Rio Sanhauá, e siga para a Casa da Pólvora, Centro Cultural São Francisco, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo e o Mosteiro de São Bento.
Esses pontos contam a história rica da cidade e são perfeitos para quem ama cultura e arquitetura.
Pôr do sol na Praia do Jacaré
No final da tarde, não perca o pôr do sol na Praia do Jacaré, um dos mais icônicos de João Pessoa. O show de Jurandir do Sax tocando o Bolero de Ravel é um espetáculo imperdível.
Noite nas orlas
Se tiver energia, você pode aproveitar para dar uma volta pela orla de Tambaú e Cabo Branco, conhecendo as feirinhas e opções de bares e restaurantes. Se preferir algo mais leve, passeie pelas orlas, curtindo a brisa e a paisagem.
Se você está em busca de um dia tranquilo e cheio de beleza natural, começar com o passeio para as Piscinas Naturais de Picãozinho é uma excelente escolha.
Uma experiência única para quem ama explorar a natureza, com muitos peixes ao redor para observar enquanto nada nas águas transparentes.
Oi, tudo bem? recomendo muito ir em Restaurantes baratos em João Pessoa uma opção econômica para comer bem, o Sabor da Praia é uma ótima escolha, servindo pratos como peixes e frutos do mar, mas com preços que agradam muito o bolso.
Ele está perto da praia e oferece uma boa experiência de refeição sem pesar no orçamento.
Já o Restaurante do Peixe também é uma ótima opção com pratos simples e saborosos, com aquele gostinho da comida nordestina que é sucesso em João Pessoa. Sem dúvida, são alternativas para quem não quer gastar muito e ainda assim comer bem.
Cheguei cedo e decidi começar meu dia conhecendo o Farol do Cabo Branco. A vista de lá é espetacular e não podia deixar de começar o dia admirando essa paisagem.
Decidi começar meu dia com uma visita ao Parque Zoobotânico Arruda Câmara, que é uma excelente opção para quem gosta de contato com a natureza.
O parque é lindo, tem muitos animais e é ótimo para quem quer um passeio tranquilo. Depois, segui para o Mercado de Artesanato, onde comprei algumas lembranças típicas da cidade.
Comecei meu primeiro dia em João Pessoa com um passeio relaxante pelas praias, fui até a Praia de Tambaú e curti a beleza da orla.
Quando cheguei em João Pessoa, logo percebi que a cidade tem um clima super acolhedor. Comecei o dia com um passeio pelas piscinas naturais de Picãozinho, saindo da Praia de Tambaú.
Aqui no viajantes, temos outros tópicos, confiram: