Minha incrível jornada de 7 dias pelo Egito foi repleta de aventuras emocionantes e descobertas fascinantes:
Dia 1: Chegada ao Cairo
- Aterrissei no Cairo, ansioso para começar minha jornada.
- Pude explorar o Museu Egípcio e maravilhar-me com os artefatos antigos.
- Percorri o Bairro Copta, mergulhando na atmosfera histórica da cidade.
- A noite caiu sobre o Cairo enquanto me preparava para os próximos dias.
Dia 2: Pirâmides de Gizé
- A adrenalina tomou conta quando me deparei com as majestosas Pirâmides de Gizé e a enigmática Grande Esfinge.
- Passei horas explorando essa maravilha do mundo antigo e aprendendo sobre sua intrigante história.
- A imponência das pirâmides me deixou maravilhado.
Dia 3: Cairo Antigo
- Explorei o Cairo Islâmico e visitei a belíssima Mesquita de Alabastro.
- O Bairro de Khan El Khalili era um frenesi de cores e sons, um local ideal para fazer compras e degustar a culinária local.
- A vista panorâmica da Cidadela do Cairo ofereceu uma perspectiva única da cidade.
Dia 4: Luxor
- Voar para Luxor me levou a uma cidade cheia de história e espiritualidade.
- Os templos de Karnak e Luxor eram espetaculares, testemunhos da grandiosidade egípcia.
- Luxor estava repleta de tesouros históricos.
Dia 5: Vale dos Reis
- O Vale dos Reis me envolveu em um silêncio reverente enquanto explorava as tumbas dos faraós.
- O Templo de Hatshepsut e os Colossos de Mêmnon eram visões impressionantes.
- A história do Egito antigo ganhou vida.
Dia 6: Cruzeiro no Rio Nilo
- Embarcar em um cruzeiro pelo Rio Nilo foi um sonho realizado.
- Visitar o Templo de Edfu e navegar pelas águas tranquilas do Nilo foi uma experiência relaxante e culturalmente enriquecedora.
Dia 7: Aswan e Abu Simbel
- Aswan me recebeu com sua beleza natural e a monumental Represa Alta de Aswan.
- Visitar o Templo de Philae foi uma experiência espiritual única.
- A opção de ver os Templos de Abu Simbel acrescentou uma dimensão extraordinária à minha jornada.
Minha viagem de 7 dias pelo Egito foi uma aventura que abriu as portas para a rica herança deste país incrível. Cada momento foi uma descoberta e uma apreciação de sua história, cultura e beleza natural.