Olá pessoal, estou nos preparativos para uma viagem ao Egito e terei a oportunidade de aproveitar durante 7 dias. Alguma recomendação de roteiro para me sugerirem?
Minha incrível jornada de 7 dias pelo Egito foi repleta de aventuras emocionantes e descobertas fascinantes:
Dia 1: Chegada ao Cairo
- Aterrissei no Cairo, ansioso para começar minha jornada.
- Pude explorar o Museu Egípcio e maravilhar-me com os artefatos antigos.
- Percorri o Bairro Copta, mergulhando na atmosfera histórica da cidade.
- A noite caiu sobre o Cairo enquanto me preparava para os próximos dias.
Dia 2: Pirâmides de Gizé
- A adrenalina tomou conta quando me deparei com as majestosas Pirâmides de Gizé e a enigmática Grande Esfinge.
- Passei horas explorando essa maravilha do mundo antigo e aprendendo sobre sua intrigante história.
- A imponência das pirâmides me deixou maravilhado.
Dia 3: Cairo Antigo
- Explorei o Cairo Islâmico e visitei a belíssima Mesquita de Alabastro.
- O Bairro de Khan El Khalili era um frenesi de cores e sons, um local ideal para fazer compras e degustar a culinária local.
- A vista panorâmica da Cidadela do Cairo ofereceu uma perspectiva única da cidade.
Dia 4: Luxor
- Voar para Luxor me levou a uma cidade cheia de história e espiritualidade.
- Os templos de Karnak e Luxor eram espetaculares, testemunhos da grandiosidade egípcia.
- Luxor estava repleta de tesouros históricos.
Dia 5: Vale dos Reis
- O Vale dos Reis me envolveu em um silêncio reverente enquanto explorava as tumbas dos faraós.
- O Templo de Hatshepsut e os Colossos de Mêmnon eram visões impressionantes.
- A história do Egito antigo ganhou vida.
Dia 6: Cruzeiro no Rio Nilo
- Embarcar em um cruzeiro pelo Rio Nilo foi um sonho realizado.
- Visitar o Templo de Edfu e navegar pelas águas tranquilas do Nilo foi uma experiência relaxante e culturalmente enriquecedora.
Dia 7: Aswan e Abu Simbel
- Aswan me recebeu com sua beleza natural e a monumental Represa Alta de Aswan.
- Visitar o Templo de Philae foi uma experiência espiritual única.
- A opção de ver os Templos de Abu Simbel acrescentou uma dimensão extraordinária à minha jornada.
Minha viagem de 7 dias pelo Egito foi uma aventura que abriu as portas para a rica herança deste país incrível. Cada momento foi uma descoberta e uma apreciação de sua história, cultura e beleza natural.
Revivendo meu roteiro de 7 dias pelo Egito:
Dia 1: Chegada ao Cairo
- Meu emocionante início de jornada começou com a chegada ao Cairo, Egito.
Dia 2: Exploração no Cairo
- Explorei as Pirâmides de Gizé, incluindo a Grande Esfinge, e depois mergulhei na história no Museu do Cairo.
Dia 3: Cairo e sua Cultura
- Passei o dia absorvendo a cultura do Cairo, visitando a Mesquita, o Bairro Copto e explorando o movimentado Mercado Khan el Khalili.
Dia 4: Descobertas em Saqqara e Dashur
- Dediquei meu dia à exploração das Pirâmides de Saqqara, Vermelha e Romboidal de Dashur, testemunhando a diversidade das estruturas antigas.
Dia 5: Rumo a Aswan
- Voando para Aswan, fui recebido pela tranquilidade dessa cidade.
Dia 6: Roteiro no Rio Nilo
- Embarquei em uma jornada emocionante pelo Rio Nilo, visitando Edfu e Kombo, onde conheci mais sobre os tesouros arqueológicos do Egito.
Dia 7: Explorando Luxor
- Meu último dia foi reservado para explorar a impressionante cidade de Luxor, antes de me despedir do Egito e embarcar de volta para o Brasil.
Cada dia foi uma viagem emocionante, cheia de descobertas e experiências inesquecíveis. O Egito é verdadeiramente um tesouro de história e cultura.
Durante minha viagem ao Egito, compilei essas duas listas para aproveitar meus 7 dias no país. Espero que elas sejam úteis:
Itinerário 1: Cairo, Luxor e Abu Simbel:
Dia 1: Cairo
- Comece sua jornada no Cairo com uma visita às impressionantes Pirâmides e ao renomado Museu Egípcio.
Dia 2: Cairo
- Continue explorando o Cairo, incluindo a Cidadela de Saladino, a Mesquita de Alabastro e a atmosfera histórica do Bairro Copta.
Dia 3: Luxor
- Viaje para Luxor e explore o lendário Vale dos Reis, o Templo de Hatshepsut e os majestosos Colossos de Mêmnon.
Dia 4: Luxor
- Dedique seu quarto dia ao incrível Templo de Karnak e ao místico Templo de Luxor.
Dia 5: Cruzeiro pelo Rio Nilo
- Embarque em um cruzeiro inesquecível pelo Rio Nilo, visitando os impressionantes Templos de Edfu e Kom Ombo.
Dia 6: Cruzeiro pelo Rio Nilo
- Continue sua jornada no Nilo, explorando Aswan e o magnífico Templo de Philae.
Dia 7: Abu Simbel
- Finalize sua aventura com uma visita aos majestosos Templos de Abu Simbel.
Itinerário 2: Cairo, Alexandria e o Mar Vermelho:
Dia 1: Cairo
- Comece sua viagem explorando as Pirâmides e o Museu Egípcio na vibrante cidade do Cairo.
Dia 2: Cairo
- Continue sua exploração no Cairo, visitando a Cidadela de Saladino, a Mesquita de Alabastro e o pitoresco Bairro Copta.
Dia 3: Alexandria
- Faça uma viagem a Alexandria para explorar a renomada Biblioteca de Alexandria, o Forte Qaitbay e o elegante Montaza Palace.
Dia 4 a 7: Hurghada (Mar Vermelho)
- Desfrute de dias de diversão e relaxamento na deslumbrante cidade costeira de Hurghada, no Mar Vermelho. Explore os recifes de coral através de mergulho ou snorkeling, faça passeios de barco com fundo de vidro ou visite ilhas próximas. Aproveite ao máximo suas atividades aquáticas ou simplesmente relaxe nas belas praias.
Independentemente do itinerário escolhido, sua viagem ao Egito será repleta de descobertas incríveis e paisagens deslumbrantes. Aproveite cada momento!
Se você dispõe de apenas 7 dias para explorar o Egito, a boa notícia é que há uma infinidade de locais incríveis para visitar. Aqui estão duas sugestões de itinerários que podem proporcionar uma experiência memorável:
Itinerário 1: Cairo, Luxor e Abu Simbel
Dia 1: Cairo - As Pirâmides e o Museu Egípcio
- Manhã: Explore as Pirâmides, contratando um motorista por meio dia para otimizar o tempo. Recomenda-se visitar as três pirâmides, entrar em uma delas, explorar a Esfinge e apreciar as vistas panorâmicas.
- Tarde: Visite o Museu Egípcio em Cairo, considerado um dos melhores do Egito. Utilize o Uber para se deslocar entre as Pirâmides e o museu e economizar dinheiro.
Dia 2: Luxor - Templos e Cruzeiro pelo Rio Nilo
- Manhã: Descubra os impressionantes Templos de Luxor, testemunhos da grandeza da civilização egípcia antiga.
- Tarde: Desfrute de um relaxante cruzeiro pelo Rio Nilo, aproveitando o pôr do sol e visitando locais históricos ao longo do rio.
Dia 3: Abu Simbel
- Dia inteiro: Explore Abu Simbel, um complexo de templos antigos construídos durante o reinado de Ramsés II, uma verdadeira maravilha da engenharia antiga.
Itinerário 2: Cairo, Luxor e Sharm El Sheikh
Dia 1-2: Cairo - As Pirâmides e o Museu Egípcio
- AM: Visite as Pirâmides.
- PM: Explore o Museu Egípcio.
Dia 3-7: Sharm El Sheikh
- Dia 3: Mergulhe e faça snorkeling em Sharm El Sheikh, conhecido por seus recifes de coral e vida marinha.
- Dia 4: Explore a Montanha do Sinai, um local sagrado com vistas incríveis.
- Dia 5: Aventure-se pelo Deserto do Sinai, fazendo um passeio de camelo ou jipe para apreciar as maravilhas naturais e estrelas à noite.
- Dia 6: Retorne a Luxor para visitar os Templos e o Vale dos Reis.
- Dia 7: Em Cairo, explore a Cidadela de Saladino para vistas deslumbrantes e termine o dia no animado mercado Khan el-Khalili.
Espero que essas sugestões sejam úteis para sua incrível jornada pelo Egito! ![]()
![]()
![]()