O que fazer na Feira de Caruaru?

Olá, na Feira de Caruaru, tem uma infinidade de coisas para fazer. Eu fui lá e a experiência foi incrível, cheia de cultura, compras e sabores típicos. Aqui estão algumas das minhas sugestões pessoais:

Explorar os setores de artesanato

A feira é famosa por suas peças de artesanato, como bonecos de barro, renda e objetos de decoração. Eu passei bastante tempo admirando o trabalho manual e até levei algumas lembranças para casa.

Visitar a Feira de Massas e Gomas

Não tem como ir à feira e não experimentar uma tapioca bem recheada. Eu comi uma com carne de sol e queijo coalho, que estava uma delícia. Se você gosta de sabores típicos, esse é o lugar para explorar.

Passear pela Feira de Ervas

Essa parte da feira tem um cheiro maravilhoso, com chás, ervas medicinais e temperos frescos. Eu trouxe alguns chás naturais para casa e até fiz novas amizades com os vendedores, que compartilham dicas de como usar as ervas.

Aproveitar o clima vibrante da feira

A energia do lugar é contagiante. Com música ao vivo e pessoas animadas, é impossível não se deixar envolver pelo ambiente alegre e acolhedor.

Comer e beber

Além das tapiocas, você encontra uma infinidade de opções de comidas típicas. Eu não resisti a um prato de macaxeira com carne de sol, uma verdadeira iguaria nordestina.

Comprar roupas e acessórios

Como a feira é super variada, você encontra de tudo, de roupas a bijuterias. Eu comprei umas peças lindas de roupas com preços bem acessíveis.

Passeio cultural

Depois de tanta diversão, que tal aproveitar para conhecer mais sobre a história local? Visite o Museu do Barro, que fica perto da feira, e explore o Alto do Moura, um bairro famoso pela arte do barro e a cultura local.

Se você for, vai ver que cada canto da Feira de Caruaru tem algo único a oferecer, e a visita vale muito a pena para quem quer conhecer a verdadeira essência da cultura nordestina.

Aqui no Viajantes temos outros conteúdos, caso tenha interesse. Dá uma olhada:

4 curtidas