Olá pessoal, quais são as opções de atividades em Santa Catarina que não exigem muito dinheiro?
Bom amigo, se você está procurando opções econômicas para curtir em Santa Catarina , tenho algumas dicas. Primeiro, as praias são ótimas e gratuitas, como a Joaquina e a Mole em Florianópolis. Também podem explorar trilhas em parques como o Morro da Cruz. Não se esqueçam dos mercados públicos, onde dá para provar comidas locais a preços acessíveis. E fiquem de olho nos eventos culturais gratuitos, como festivais e exposições. Por fim, os parques e áreas naturais são sempre uma boa pedida para relaxar e aproveitar a natureza sem gastar muito.
Amigo, uma ótima opção é aproveitar as praias gratuitas ao longo da costa catarinense, como a Praia da Joaquina, Praia Mole e Praia do Campeche em Florianópolis, além da Praia de Balneário Camboriú.
Também vale a pena explorar as trilhas gratuitas em parques estaduais e municipais, como a Trilha do Morro da Cruz em Florianópolis ou a Trilha da Costa da Lagoa. É uma forma incrível de entrar em contato com a natureza e explorar as belezas de Santa Catarina sem gastar muito dinheiro.
Como moradora daqui, eu recomendo a você, amigo, aproveitar os eventos culturais gratuitos que acontecem em Santa Catarina ao longo do ano, como festivais de música, exposições de arte e apresentações folclóricas. São ótimas oportunidades para mergulhar na cultura local sem gastar nada.
Além disso, não deixe de explorar os parques e áreas naturais gratuitas, como o Parque Malwee em Jaraguá do Sul e o Parque Ecológico do Córrego Grande em Florianópolis. São lugares perfeitos para fazer caminhadas, piqueniques e apreciar a natureza exuberante da região.
Eu recomendo para você que não quer gastar muito em Florianópolis aproveitar os passeios a pé. Descubra o charme das cidades históricas como São Francisco do Sul e Laguna, explorando suas ruas históricas a pé.
Não deixe de visitar os mercados públicos locais, como o Mercado Público de Florianópolis e o Mercado Público de Joinville. Lá você pode experimentar a culinária local por preços acessíveis e ainda vivenciar um pouco da cultura da região. É uma maneira econômica e autêntica de aproveitar o melhor de Santa Catarina!