O que fazer em praga?

Vou ficar 3 dias em praga e já estou planejando meu roteiro, por acaso alguém tem alguma sugestão de pontos turísticos ou lugares para visitar?

3 curtidas

Eu sugiro que você explore o Muro de John Lennon, a Sinagoga Pinkas e o Antigo Cemitério Judeu, além da estátua de Franz Kafka em Malá Strana. Não deixe de apreciar as vistas de Petrin. Outras opções interessantes incluem visitar museus renomados, como o Museu Nacional, o Museu Franz Kafka e a National Gallery.

2 curtidas

Praga é uma cidade encantadora e cheia de história. Eu recomendo você visitar esses lugares:

• Castelo de Praga: O Castelo de Praga é um complexo histórico que abriga diversas igrejas, como a Catedral de São Vitus e o Monastério de São Jorge, além de vários palácios, como o Antigo Palácio Real e o Rosenberg Palace. O castelo foi construído na parte mais alta da cidade por volta de 870 e é a residência oficial do Presidente da República.

• Torre da Pólvora: A Torre da Pólvora é a entrada oficial para a Cidade Antiga. Além de assumir funções militares, como guardar pólvora, ela foi construída para celebrar a coroação de um rei, por volta do ano de 1475, quando era um dos treze portões originais da cidade.

• Ponte Carlos: A Ponte Carlos é um dos pontos turísticos mais importantes de Praga, já que faz uma importante ligação entre o Castelo de Praga e a Cidade Velha. A linda ponte de pedra é decorada com trinta estátuas com figuras religiosas, como São Venceslau e Jesus Cristo, e três torres majestosas, duas no lado da Cidade Pequena e outra do lado da Cidade Velha. Além disso, ela garante uma vista maravilhosa da cidade, principalmente no pôr do sol.

• Biblioteca do Monastério Strahov: O Monastério de Strahov é outro tesouro arquitetônico da cidade, que além de abrigar monges jesuítas, conta também com uma linda e famosa biblioteca, onde você pode ter acesso a uma coleção de livros teológicos e filosóficos raros e bastante antigos, guardados em dois majestosos e encantadores salões.

• Wallenstein Gardens: Dentro deste belo palácio com lindíssimos jardins – que foram construídos por volta de 1620 em um estilo barroco italiano – encontra-se o Senado tcheco.

Espero que essas sugestões ajudem você a planejar sua viagem. Divirta-se em Praga!

1 curtida