O que fazer em Ouro Preto em 3 dias?

Oi, pessoal! Vou passar 3 dias em Ouro Preto e estou super animado! Queria algumas dicas sobre o que fazer por lá. O que vocês recomendam para aproveitar ao máximo essa cidade linda? Algum lugar imperdível ou atividade que não posso deixar de fazer? Valeu!

4 curtidas

Oi, pessoal! Quando fui para Ouro Preto, criei um roteiro incrível e quero compartilhar com vocês como aproveitei a cidade em 3 dias.

Dia 1: Centro Histórico e Igrejas Barrocas

Comecei explorando o centro histórico, que era conhecido como Vila Rica.

Foi uma experiência maravilhosa caminhar pelas ruas de pedra e admirar a arquitetura colonial.

Não deixei de visitar as igrejas barrocas, como a Igreja São Francisco de Assis, famosa pelas obras de Aleijadinho, e a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, com seu lindo altar ornamentado.

Terminei o dia na Praça Tiradentes, onde encontrei bons restaurantes e saboreei a culinária local.

Dia 2: Museus e Cultura

No segundo dia, mergulhei na cultura local, Visitei o Museu da Inconfidência, que conta a história da Inconfidência Mineira, e o Museu do Oratório, que tem uma coleção incrível de oratórios.

Também passei pela Casa da Ópera (Teatro Municipal), que é uma das mais antigas do Brasil. Para fechar o dia, fui à Feirinha de Pedra-sabão no Largo do Coimbra, onde comprei artesanato local.

Dia 3: Natureza e Aventura

No último dia, aproveitei a natureza ao redor de Ouro Preto, explorei as antigas minas da região, que contam a história da exploração mineral.

Também visitei cachoeiras próximas, como a Cachoeira do Campo, e não podia deixar de ir aos mirantes, como o Mirante das Lajes, que oferece vistas panorâmicas deslumbrantes da cidade e da paisagem montanhosa.

5 curtidas

Olha, quando eu fui a Ouro Preto, em três dias consegui aproveitar muito, no primeiro dia, explorei o centro histórico, conhecendo as igrejas barrocas, como a Igreja São Francisco de Assis e a Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

O que fazer em Ouro Preto em 3 dias?

Também fui à Praça Tiradentes, onde almocei em um restaurante local incrível, no final do dia, jantei em um lugar que tinha uma vista maravilhosa da cidade!

4 curtidas

Durante minha viagem a Ouro Preto, passei três dias maravilhosos, dediquei meu tempo aos museus, que são imperdíveis. À noite, não perdi a oportunidade de assistir a uma apresentação na Casa da Ópera, recomendo muito.

Dá uma olhada aqui nesses tópicos, para melhor ajudar:

4 curtidas

Pessoal, recomendo muito ir ao Mirante das Lajes para ter uma vista panorâmica da cidade. Foi a maneira perfeita de encerrar minha viagem!

4 curtidas

Tudo bem? Durante minha viagem a Ouro Preto, em três dias, frequentei alguns restaurantes incríveis, aqui estão quatro que recomendo:

O Passo Pizza E Jazz

Um lugar super aconchegante, ideal para uma pizza deliciosa depois de um dia de passeios.

Seu José

Oferece pratos típicos da culinária mineira e tem um ambiente bem agradável. Comi um feijão tropeiro maravilhoso lá!

Casa do Ouvidor

Esse restaurante tem um cardápio variado e é conhecido pelo seu excelente atendimento. O frango com quiabo que pedi estava delicioso!

Com essa experiência gastronômica, pude aproveitar ainda mais a cultura mineira. Se você estiver por lá, não deixe de conferir esses lugares! restaurantes em Ouro Preto são uma parte essencial da visita.

4 curtidas