Oi, pessoal! Vou passar 3 dias em Ouro Preto e estou super animado! Queria algumas dicas sobre o que fazer por lá. O que vocês recomendam para aproveitar ao máximo essa cidade linda? Algum lugar imperdível ou atividade que não posso deixar de fazer? Valeu!
Oi, pessoal! Quando fui para Ouro Preto, criei um roteiro incrível e quero compartilhar com vocês como aproveitei a cidade em 3 dias.
Dia 1: Centro Histórico e Igrejas Barrocas
Comecei explorando o centro histórico, que era conhecido como Vila Rica.
Foi uma experiência maravilhosa caminhar pelas ruas de pedra e admirar a arquitetura colonial.
Não deixei de visitar as igrejas barrocas, como a Igreja São Francisco de Assis, famosa pelas obras de Aleijadinho, e a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, com seu lindo altar ornamentado.
Terminei o dia na Praça Tiradentes, onde encontrei bons restaurantes e saboreei a culinária local.
Dia 2: Museus e Cultura
No segundo dia, mergulhei na cultura local, Visitei o Museu da Inconfidência, que conta a história da Inconfidência Mineira, e o Museu do Oratório, que tem uma coleção incrível de oratórios.
Também passei pela Casa da Ópera (Teatro Municipal), que é uma das mais antigas do Brasil. Para fechar o dia, fui à Feirinha de Pedra-sabão no Largo do Coimbra, onde comprei artesanato local.
Dia 3: Natureza e Aventura
No último dia, aproveitei a natureza ao redor de Ouro Preto, explorei as antigas minas da região, que contam a história da exploração mineral.
Também visitei cachoeiras próximas, como a Cachoeira do Campo, e não podia deixar de ir aos mirantes, como o Mirante das Lajes, que oferece vistas panorâmicas deslumbrantes da cidade e da paisagem montanhosa.
Olha, quando eu fui a Ouro Preto, em três dias consegui aproveitar muito, no primeiro dia, explorei o centro histórico, conhecendo as igrejas barrocas, como a Igreja São Francisco de Assis e a Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Também fui à Praça Tiradentes, onde almocei em um restaurante local incrível, no final do dia, jantei em um lugar que tinha uma vista maravilhosa da cidade!
Durante minha viagem a Ouro Preto, passei três dias maravilhosos, dediquei meu tempo aos museus, que são imperdíveis. À noite, não perdi a oportunidade de assistir a uma apresentação na Casa da Ópera, recomendo muito.
Dá uma olhada aqui nesses tópicos, para melhor ajudar:
Pessoal, recomendo muito ir ao Mirante das Lajes para ter uma vista panorâmica da cidade. Foi a maneira perfeita de encerrar minha viagem!
Tudo bem? Durante minha viagem a Ouro Preto, em três dias, frequentei alguns restaurantes incríveis, aqui estão quatro que recomendo:
O Passo Pizza E Jazz
Um lugar super aconchegante, ideal para uma pizza deliciosa depois de um dia de passeios.
Seu José
Oferece pratos típicos da culinária mineira e tem um ambiente bem agradável. Comi um feijão tropeiro maravilhoso lá!
Casa do Ouvidor
Esse restaurante tem um cardápio variado e é conhecido pelo seu excelente atendimento. O frango com quiabo que pedi estava delicioso!
Com essa experiência gastronômica, pude aproveitar ainda mais a cultura mineira. Se você estiver por lá, não deixe de conferir esses lugares! restaurantes em Ouro Preto são uma parte essencial da visita.