Olá, pessoal! Vou para Balneário Camboriú no próximo final de semana e gostaria de receber dicas de passeios e atividades legais para fazer por lá. Alguma sugestão?
Amigo, sem dúvidas, recomendo você visitar a Praia Central. Ela é o coração de Balneário Camboriú e tem um calçadão extenso, cheio de restaurantes, bares, quiosques e lojas. É o lugar ideal para quem curte caminhar à beira-mar, praticar esportes ao ar livre ou simplesmente relaxar ao sol. O mar é bem tranquilo, perfeito para um banho refrescante, e o pôr do sol visto de lá é incrível, uma das cenas mais marcantes da cidade. À noite, a orla fica ainda mais animada, com uma iluminação especial que transforma o ambiente. Vale muito a pena!

Sempre que vou a Balneário Camboriú, faço o Passeio de Teleférico no Parque Unipraias. Para mim, é uma das atrações mais imperdíveis da cidade. O teleférico conecta a Praia Central à Praia de Laranjeiras e oferece vistas panorâmicas espetaculares da cidade, das praias e da Mata Atlântica. No topo, você pode explorar trilhas ecológicas, se divertir no trenó de montanha Youhooo! ou encarar o ZipRider, uma tirolesa que proporciona uma descida cheia de adrenalina e paisagens incríveis. No fim do passeio, dá para relaxar na Praia de Laranjeiras, que é linda e super tranquila.

Um passeio imperdível em Balneário Camboriú, no Parque Unipraias especialmente para quem curte caminhadas leves, é a parada Atlântica. A caminhada pelos mirantes oferece uma vista incrível e é uma ótima opção para apreciar a paisagem. Minha sugestão é planejar o almoço na Praia de Laranjeiras, onde você pode saborear frutos do mar em um dos muitos restaurantes à beira-mar. Depois, é só pegar o bondinho de volta, já com a barriga cheia e satisfeito. Quando fui, infelizmente o trenó Youhooo! estava em reforma, o que me deixou bastante chateado, pois era a atração que eu mais queria fazer. No entanto, ainda tem uma tirolesa espetacular que desce do alto do morro até a Praia de Laranjeiras, e essa vale muito a pena!
Como eu amo trilhas, sempre faço questão de ir ao Morro do Careca quando estou em Balneário Camboriú. É um lugar incrível para quem gosta de aventura e vistas panorâmicas. Localizado no extremo norte da cidade, o mirante natural oferece uma vista espetacular da Praia dos Amores e da Praia Brava. Além de curtir a paisagem, o Morro do Careca é bastante conhecido por ser ponto de partida para praticantes de parapente, com voos emocionantes sobre a cidade e o mar. Mesmo que você não faça o esporte, a subida até o topo vale cada passo pelas vistas impressionantes.

O Morro do Careca é um lugar incrível, e quando tive a oportunidade de conhecer, fiquei maravilhado com a beleza e o esplendor desse ponto famoso. Consegui chegar lá pela manhã, pois à tarde a maré alta impediu a visita, mas o local não deixa a desejar em nada. As pessoas que trabalham por lá, vendendo com suas barracas, são muito educadas e simpáticas, o que torna a experiência ainda mais agradável. Só tenho a agradecer a Deus por essa chance de conhecer um lugar tão especial. Infelizmente, percebi que falta um pouco mais de atenção do poder público para a manutenção e melhorias do local, mas acredito que, com o tempo, isso vai mudar. Afinal, um lugar tão lindo e impressionante não pode ser deixado de lado. Estar no Morro do Careca e admirar a vista da orla faz a gente valorizar ainda mais as maravilhas do nosso Nordeste.
Eu adorei visitar o Cristo Luz, que é um dos maiores símbolos de Balneário Camboriú. A estátua tem 33 metros de altura e fica em um mirante que proporciona uma vista impressionante da cidade. O que mais me encantou foi a iluminação noturna: o Cristo é iluminado com várias cores, criando um show visual incrível que pode ser admirado de diversos pontos da cidade. Além disso, o local tem um restaurante e espaço para eventos, o que o torna uma ótima escolha para quem quer curtir uma refeição deliciosa com uma vista inesquecível. Foi uma experiência que definitivamente valeu a pena!
Que lugar incrível! A vista é simplesmente deslumbrante e é ainda mais surpreendente poder observar a formação da cidade. De um lado, estão os prédios altíssimos; do outro, aqueles que, em comparação, parecem baixos. É um destino perfeito para quem aprecia uma paisagem espetacular. Realmente, é muito bonito!
Ah, e uma dica: como o estacionamento fica na parte inferior, quem preferir não subir a rua a pé pode utilizar uma van. Contudo, ao chegar lá em cima, percebi que só há escadas. Portanto, se alguém tiver alguma necessidade especial para se locomover, recomendo entrar em contato com antecedência para verificar se há outra forma de acessar a parte superior, onde está o Cristo Luz.
Amiga não deixa de ir na Roda Gigante de Balneário Camboriú, fiz esse passeio maravilhoso! O lugar é um verdadeiro cartão-postal, e a vista é espetacular, permitindo que você aprecie toda a cidade, tanto de dia quanto à noite. Tudo é muito bem organizado e o atendimento é excelente. Ao sair, você passa por uma loja de conveniência que oferece diversos souvenirs, chocolates e doces variados para levar de lembrança. Quanto ao estacionamento, com um pouco de sorte, você consegue achar uma vaga nas redondezas. Recomendo! Vale muito a pena a experiência!

Quando fomos a Balneário, visitamos a roda-gigante e foi muito divertido! Levamos nosso filho e dois amigos que aceitaram o desafio. Mesmo quem tem medo de altura se divertiu bastante, claro, sem se levantar!
A vista era simplesmente magnífica, e a experiência foi única. Recomendo muito esse passeio de cerca de 25 minutos. É uma experiência que vale a pena repetir!
Pessoal, preciso compartilhar uma experiência que me deixou bastante decepcionada. Sinceramente, foi um verdadeiro golpe! Até onde eu sabia, a visita ao Cristo deveria ser gratuita, mas você chega ao local e não consegue acessar a estátua sem pagar uma taxa bem alta. No topo, há um restaurante absurdamente caro que só abre à noite e um bar com música ao vivo. A única coisa que vi lá foram guarda-chuvas pendurados no teto e nada mais. Para ser sincero, não gostei da experiência. A vista é bonita, mas me senti lesada.
Quando vou a Balneário Camboriú, gosto de ir ao Acqualândia. É um parque aquático incrível, com atrações divertidas para todas as idades. Ideal para passar o dia se divertindo com a família ou amigos.
Eu indico vocês visitarem o Oceanic Aquarium. É um lugar excelente para a família, com uma grande variedade de animais diferentes e um ambiente super agradável, graças ao ar-condicionado. A única coisa que acho negativa são os preços altos das lojas de souvenirs. Se fossem mais acessíveis, com certeza venderiam muito mais, já que todo mundo adora levar lembranças para casa.
Oi, colega! Eu também fui ao Oceanic Aquarium e achei um passeio legal, especialmente para fazer com crianças pequenas. Fui com duas minha sobrinha, e elas adoraram!
O preço é bom para quem pode pagar meia-entrada (professores, idosos, doadores de sangue, estudantes, etc.), mas para quem paga inteira, achei um pouco caro pelo que oferece. Além disso, as áreas das capivaras e do manguezal estavam em manutenção na minha visita, o que foi um pouco frustrante. Talvez outras atrações de Balneário Camboriú, como o Parque Jurássico ou o Space Adventure, sejam opções mais interessantes.
O que mais me incomodou foi algo que já tinham me avisado, mas mesmo assim me decepcionou muito: a insistência em vender coisas. Grande parte do espaço é voltada para vendas, com duas áreas para tirar fotos e tentar vender essas fotos, duas lojas e uma lojinha de guloseimas. Além disso, há muitos funcionários insistindo para você comprar algo, o que é bem chato. Desde a compra do ingresso, eles já tentam te empurrar o passaporte completo em vez do ingresso simples (até aí, tudo bem), mas nas lojas e fotos o comportamento é irritante. Usam as crianças para forçar a venda, dizendo coisas como: “Olha, mamãe, ela quer um bichinho desse, compra pra ela, vai!” ![]()
Achei isso extremamente desagradável! ![]()