Eu adorei minha visita ao museu naquela ocasião. Tinha uma exposição de aviões antigos, se não me falha a memória, relacionada a uma festividade ligada ao pai da aviação, Santos Dumont. Desde a entrada, devo ressaltar que o pessoal na portaria foi extremamente gentil e atencioso, não apenas na entrada, mas durante toda a visita. Estavam sempre prontos para esclarecer dúvidas e orientar.
Dentro do museu, era evidente a presença de muitas crianças, o que não é surpreendente, pois é um passeio perfeito para os pequenos. Fiquei impressionado com o quão eficazes as formas de entretenimento cultural são para afastar as crianças das telas de seus celulares. As opções de atividades são variadas e aconselho a chegar cedo, pois as crianças se perdem nas atrações e descobertas em todas as salas do prédio. E tudo isso acontece de forma lúdica; elas aprendem e descobrem ciência, geografia, biologia através de brincadeiras, e o tempo passa rapidamente sem que elas percebam.
No interior do museu, há também uma lanchonete conveniente, localizada praticamente no meio do edifício, onde é possível fazer um lanche rápido.
Sinceramente, amei levar as crianças lá, e recomendo fortemente a quem deseja despertar o interesse dos pequenos pelo aprendizado e conhecimento. Enfim, como mencionei no início, foi um passeio ótimo e definitivamente vale a visita.