O que fazer com crianças em São Paulo?

Estou buscando atividades divertidas para fazer com crianças em São Paulo.

12 curtidas

São Paulo tem muitos lugares para levar as crianças para passear e se divertir. Algumas opções incluem:

• Museus: Museu Catavento, Museu da Imaginação, Museu do Futebol.
  • Zoológicos: Zoológico de São Paulo, Aquário de São Paulo, Zoológico de insetos.
  • Parques: Parque do Ibirapuera, Parque da Mônica, Action Park, Morumbi Park.
  • Outros: Theatro Municipal, Cidade da Criança, restaurantes temáticos, teatros infantis, praças públicas.

Outras atividades para fazer com crianças em São Paulo incluem:

• Visitar o Espaço Itaquerinha, que tem programação infantil e área especial para crianças com autismo.
  • Fazer um day use em um hotel cinco estrelas.
  • Visitar a exposição “Planeta Inseto” no Shopping Pátio Paulista.
  • Visitar a exposição “Tutankamon, uma experiência imersiva”.
  • Participar da Hot Wheels City Experience no Parque do Ibirapuera.

viajantes.net (73)

Veja mais:

12 curtidas

Eu adoro ir para o Parque Ibirapuera com meus filhos! É um parque tão amplo e diversificado, oferecendo tantas opções de atividades para aproveitarmos juntos. Adoramos fazer piqueniques, andar de bicicleta, fazer caminhadas e explorar tudo o que o parque tem a oferecer. É um lugar incrível para criar memórias especiais em família e desfrutar da natureza bem no coração da cidade.

11 curtidas

Eu gosto explorar São Paulo com meus filhos! Há tantas opções incríveis para nos divertirmos juntos na cidade. Adoramos passar o dia no Parque Ibirapuera, onde podemos fazer piqueniques, andar de bicicleta e aproveitar a natureza. Também já visitamos o Zoológico e o Aquário, que são sempre experiências emocionantes para as crianças. Outro lugar que gostamos muito é o Parque da Mônica, onde podem se divertir com os personagens que tanto adoram. Enfim, São Paulo tem uma variedade de atividades que garantem momentos especiais em família.

11 curtidas

Sempre que visito São-Paulo, faço questão de levar meus pequenos ao Parque da Mônica. É um lugar mágico, totalmente dedicado aos personagens adoráveis da Turma da Mônica. As crianças se divertem tanto explorando as atrações e brincando com seus heróis favoritos. É um ambiente seguro e cheio de atividades especialmente projetadas para os pequenos. Definitivamente, é uma parada obrigatória para quem viaja com crianças pequenas em São Paulo.

11 curtidas

Sempre que tenho a oportunidade, adoro visitar o Catavento Cultural e Educacional em São Paulo. É um museu simplesmente fascinante, repleto de exposições interativas que despertam a curiosidade das crianças (e também a minha!). As atividades práticas são ótimas para aprender de uma forma divertida, e é incrível ver como o museu estimula o interesse das crianças pela ciência e pelo mundo ao seu redor. Sem dúvida, é uma experiência enriquecedora e muito divertida para toda a família.

E mais:

10 curtidas

A Brinquedoteca do Sesc é um programa do Sesc São Paulo que visa a convivência entre crianças de 0 a 6 anos e os seus acompanhantes através do brincar. O espaço é livre e interativo, e tem como conceito a afirmação da brincadeira como um direito cultural das crianças.

A Brinquedoteca tem diversos materiais que podem ser transformados em brinquedos e brincadeiras para bebés, crianças e adultos. As atividades são organizadas em turnos de 1 hora, conforme a programação de cada Unidade, com materiais e monitores de qualidade.

O Espaço de Brincar funciona de terça a quinta, em diversos horários, e recebe vivências ministradas pelos educadores de atividades infantojuvenis. O acesso é livre, sujeito à lotação do espaço.

O Espaço de Brincar do Sesc Campinas funciona de terça a sexta das 10 às 20h30 e Sábado, Domingo e feriados das 10 às 17:30. A entrada é livre e gratuita, porém, apenas para crianças de 0 a 6 anos.

Brinquedoteca do Sesc

E mais:

6 curtidas

Com certeza, quando estive em São-Paulo, o Parque da Mônica foi um dos lugares que minhas filhas simplesmente adoraram! É um verdadeiro paraíso para as crianças, repleto de detalhes encantadores por todo o parque. As fotos, os brinquedos que elas adoram e até mesmo aqueles destinados aos adultos proporcionam momentos de diversão inesquecíveis. Sempre que estou lá, me sinto como uma criança novamente, é realmente mágico!

Além disso, para fazer um lanche, o McDonald’s é uma opção conveniente e acessível, com preços que não diferem muito dos convencionais. E o melhor de tudo é que a entrada e a saída do parque são livres, o que facilita bastante. O único ponto a ser observado nos finais de semana são as filas um pouco mais longas em alguns brinquedos, mas fora isso, tudo é perfeito!

Parque da Mônica

6 curtidas

Eu gostei muito do Museu Catavento Esse museu é simplesmente incrível!
Super recomendo, educativo, imersivo é bem estruturado.

Fomos em um domingo, compramos as entradas antecipadamente pelo site (mesmo que a bilheteria seja muito eficaz é ideal para evitar filas), o ingresso inteiro custa $18,00 mas há outras modalidades como meia entrada, pcd, parcerias e gratuidade para crianças até 7 anos.

O ideal é reservar em torno de 2hrs e meia para recorrer tranquilamente, fazer um tour pelo museu que é bem grande e posteriormente desfrutar de alguma experiência imersiva que são gratuitas, porém os ingressos são liberados on-line apenas em 2 horários por dia (manhã/ tarde) é preciso estar bem atento para conseguir reservar pois esgotam-se rapidamente.

Além do lindo jardim com borboletário, o museu consta com estacionamento pago ($20,00+ adicionais), lojinha com lindos souvenir, jogos/ livros educativos, cafeteria, bebedouros e banheiros acessíveis.

5 curtidas

Eu adorei minha visita ao museu naquela ocasião. Tinha uma exposição de aviões antigos, se não me falha a memória, relacionada a uma festividade ligada ao pai da aviação, Santos Dumont. Desde a entrada, devo ressaltar que o pessoal na portaria foi extremamente gentil e atencioso, não apenas na entrada, mas durante toda a visita. Estavam sempre prontos para esclarecer dúvidas e orientar.

Dentro do museu, era evidente a presença de muitas crianças, o que não é surpreendente, pois é um passeio perfeito para os pequenos. Fiquei impressionado com o quão eficazes as formas de entretenimento cultural são para afastar as crianças das telas de seus celulares. As opções de atividades são variadas e aconselho a chegar cedo, pois as crianças se perdem nas atrações e descobertas em todas as salas do prédio. E tudo isso acontece de forma lúdica; elas aprendem e descobrem ciência, geografia, biologia através de brincadeiras, e o tempo passa rapidamente sem que elas percebam.

No interior do museu, há também uma lanchonete conveniente, localizada praticamente no meio do edifício, onde é possível fazer um lanche rápido.

Sinceramente, amei levar as crianças lá, e recomendo fortemente a quem deseja despertar o interesse dos pequenos pelo aprendizado e conhecimento. Enfim, como mencionei no início, foi um passeio ótimo e definitivamente vale a visita.

Museu do Cata-vento

4 curtidas