Estou procurando atividades divertidas para fazer com crianças em Miami.
Quando estive em Miami com a minha filha, um dos lugares que mais marcaram nossa viagem foi o Miami Children’s Museum.
Eu tinha visto algumas recomendações, mas confesso que superou minhas expectativas. O espaço é enorme, cheio de atividades práticas e interativas. Eles têm várias galerias temáticas onde as crianças podem brincar de supermercado, dirigir um navio, explorar espaços aquáticos e até se aventurar em atividades artísticas, tudo de forma lúdica.
O que achei mais legal é que não é só “olhar coisas”, e sim colocar a mão na massa: minha filha passou horas se divertindo e nem viu o tempo passar. Eu também gostei porque é um passeio seguro, educativo e, ao mesmo tempo, muito divertido para os pequenos.
Se você estiver procurando uma atividade que agrade as crianças e dê um respiro para os adultos, recomendo bastante incluir o museu no roteiro.
Olá, vou te dar algumas indicações baseadas em uma pesquisa que eu fiz:
Miami Children’s Museum
Um clássico para quem vai com crianças. O museu é totalmente interativo e cheio de espaços temáticos, onde elas podem brincar de supermercado, dirigir navios ou soltar a criatividade em atividades artísticas. É educativo, mas de um jeito super divertido — meus filhos amaram e não queriam ir embora.
Jungle Island
Se a ideia for contato com animais, o Jungle Island é uma ótima pedida. É um parque com várias espécies exóticas, shows educativos e até espaço de aventura, com tirolesa. Além de ser lindo, dá para passar facilmente metade do dia lá sem as crianças ficarem entediadas.
Zoo Miami
Outro passeio que vale muito a pena é o zoológico da cidade. Ele é gigantesco, super bem cuidado, e tem até aluguel de bicicletas familiares para explorar tudo com mais tranquilidade. Para os pequenos, a área infantil com playgrounds e espaço de contato com alguns animais faz bastante sucesso.
Venetian Pool
Se o dia estiver quente, essa piscina histórica em Coral Gables é imperdível. Ela é abastecida por água natural de nascente e parece uma mistura de parque aquático com cenário de filme antigo. Crianças maiores se divertem muito nadando e mergulhando, e os adultos também curtem.
Phillip and Patricia Frost Museum of Science
É outro museu incrível, mas mais focado em ciência e tecnologia. Além das exposições interativas, tem planetário e um aquário gigante que sempre impressiona. É um passeio que agrada tanto crianças quanto adultos.
Olá! Quando estive em Miami com meus sobrinhos, fiz uma listinha de lugares que eles curtiram bastante. Vou deixar em formato de tabela porque facilita a visualização:
| Local | O que é | Por que vale a pena com crianças |
|---|---|---|
| Crandon Park | Praia em Key Biscayne | Areia clarinha, mar calmo e com áreas de piquenique. Ótima para crianças brincarem sem preocupação. |
| Fairchild Tropical Botanic Garden | Jardim botânico enorme | Além das plantas, tem borboletário e espaços interativos que encantam os pequenos. |
| Bill Baggs Cape Florida State Park | Parque natural com farol histórico | Dá para subir no farol, andar de bike e curtir a praia em um ambiente bem tranquilo. |
| Oleta River State Park | Parque estadual com rio e trilhas | Ideal para famílias que gostam de caiaque ou de um passeio leve em meio à natureza. |
| FunDimension | Espaço indoor de lazer em Wynwood | Jogos eletrônicos, pista de carrinhos e áreas para brincar em ambiente fechado, ótimo para dias de chuva ou muito calor. |
Quando fui a Miami com meus filhos, a gente aproveitou bastante dois lugares em especial. O primeiro foi o Crandon Park, em Key Biscayne.
Achei perfeito porque a praia é bem tranquila, com água rasa e calma, ideal para as crianças brincarem sem susto. Além disso, tem área de piquenique e até parquinho perto da areia, então conseguimos passar o dia inteiro lá sem precisar sair para comer.
Outro lugar que surpreendeu foi o Phillip and Patricia Frost Museum of Science. Lá eles ficaram encantados com o aquário gigante e o planetário.
Foi daqueles passeios em que as crianças aprendem sem perceber que estão estudando. No final do dia ainda estavam comentando das “estrelas que viram no teto” hahaha