O que fazer com chuva em Florianópolis?

@mariafernanda, Quando estive em Florianópolis e me deparei com um dia chuvoso, encontrei diversas maneiras de aproveitar a ilha mesmo com o mau tempo.

Uma atividade que adorei foi explorar os diversos cafés charmosos da cidade, entre os meus favoritos estão o Café Cultura e o Café da Praça.

Ambos oferecem não apenas ótimas opções de café, mas também uma atmosfera acolhedora para relaxar, ler um livro ou até mesmo trabalhar em um dia chuvoso.

Outra sugestão é visitar o Mercado Público de Florianópolis, lá, pude experimentar uma variedade de pratos típicos da região, como o delicioso pastel de camarão e frutos do mar frescos.

Além disso, o mercado é um ótimo lugar para explorar e descobrir produtos locais, como artesanatos e especiarias.

Quando a chuva dava uma trégua, aproveitei para fazer uma visita ao Museu de Arte de Santa Catarina, que abriga uma impressionante coleção de arte contemporânea e oferece uma visão fascinante da cultura e história da ilha.

À noite, desfrutei de uma experiência gastronômica única no bairro de Santo Antônio de Lisboa.

Lá, encontrei diversos restaurantes aconchegantes que servem pratos tradicionais da culinária açoriana, como o famoso sequência de camarão e o delicioso peixe na telha.

Recomendo especialmente o restaurante Ostradamus para quem quer experimentar frutos do mar frescos e preparados de maneira criativa.

Mesmo com chuva, minha experiência em Florianópolis foi incrível, e pude aproveitar ao máximo tudo o que a ilha tem a oferecer, desde sua rica cultura até sua deliciosa gastronomia.

Espero que essas sugestões possam ajudá-lo a aproveitar sua visita, mesmo em dias chuvosos!

Caso tenha interesse:

5 curtidas