O que fazer à noite em Milão?

Alguém tem sugestões de atividades para aproveitar a noite em Milão?

1 curtida

Olha, Milão tem uma vida noturna bem agitada! Se você curte um ambiente mais sofisticado, recomendo dar um pulo no Navigli.

É um bairro famoso pelos seus canais e repleto de bares e restaurantes super charmosos. Lá, você pode aproveitar um bom aperitivo italiano, que é uma tradição local onde você pede uma bebida e ganha várias comidinhas junto.

O Navigli fica ainda mais bonito à noite, com as luzes refletindo nos canais. Ah, e se você gosta de música ao vivo, muitos bares da região oferecem shows intimistas.

1 curtida

Se você é fã de cultura, não pode deixar de conferir a programação da La Scala. É uma das óperas mais famosas do mundo, e mesmo que você não seja muito de ópera, vale a pena pela experiência única.

Os ingressos podem ser meio salgados, mas dá para encontrar algumas opções mais em conta, principalmente para as apresentações durante a semana.

Depois da ópera, você pode dar uma volta pela Piazza della Scala, que é linda à noite e tem alguns cafés onde dá para sentar e relaxar.

1 curtida

Pra quem gosta de um passeio mais tranquilo, minha dica é caminhar pelo Quadrilátero da Moda.

Mesmo à noite, essa área é super movimentada, com vitrines de marcas de luxo todas iluminadas e muita gente elegante passando.

É uma experiência interessante, mesmo que você não pretenda comprar nada. Se bater a fome, ali perto tem restaurantes ótimos, como o Il Salumaio di Montenapoleone, onde você pode experimentar pratos tradicionais italianos em um ambiente super agradável.

1 curtida

Eu adoro arte, então uma das minhas noites preferidas em Milão foi no Museu do Novecento. Eles têm um acervo incrível de arte moderna, e às vezes rolam eventos especiais à noite.

O museu fica na Piazza del Duomo, então depois dá para dar uma voltinha por lá, que é simplesmente mágica à noite com a Catedral de Milão toda iluminada.

Se você for mais cedo, ainda consegue subir até o terraço da catedral e ter uma vista maravilhosa da cidade.

1 curtida

Se você curte uma vibe mais alternativa, sugiro conhecer o Bairro de Brera à noite. É uma região artística, com várias galerias de arte, lojinhas interessantes e bares descolados.

A Via Fiori Chiari é uma rua que adoro, sempre tem um clima animado, principalmente nas noites de sexta e sábado. Tem também o Bar Jamaica, que é super tradicional e frequentado por artistas há décadas.

É um lugar ótimo para tomar um bom drink e aproveitar a noite milanesa em um ambiente mais descontraído.

Agora, se você quiser algumas dicas de hotel em Milão, eu recomendo que você dê uma lida nesse tópico aqui :point_down:t5: