Alguém tem sugestões de atividades para aproveitar a noite em Milão?
Olha, Milão tem uma vida noturna bem agitada! Se você curte um ambiente mais sofisticado, recomendo dar um pulo no Navigli.
É um bairro famoso pelos seus canais e repleto de bares e restaurantes super charmosos. Lá, você pode aproveitar um bom aperitivo italiano, que é uma tradição local onde você pede uma bebida e ganha várias comidinhas junto.
O Navigli fica ainda mais bonito à noite, com as luzes refletindo nos canais. Ah, e se você gosta de música ao vivo, muitos bares da região oferecem shows intimistas.
Se você é fã de cultura, não pode deixar de conferir a programação da La Scala. É uma das óperas mais famosas do mundo, e mesmo que você não seja muito de ópera, vale a pena pela experiência única.
Os ingressos podem ser meio salgados, mas dá para encontrar algumas opções mais em conta, principalmente para as apresentações durante a semana.
Depois da ópera, você pode dar uma volta pela Piazza della Scala, que é linda à noite e tem alguns cafés onde dá para sentar e relaxar.
Pra quem gosta de um passeio mais tranquilo, minha dica é caminhar pelo Quadrilátero da Moda.
Mesmo à noite, essa área é super movimentada, com vitrines de marcas de luxo todas iluminadas e muita gente elegante passando.
É uma experiência interessante, mesmo que você não pretenda comprar nada. Se bater a fome, ali perto tem restaurantes ótimos, como o Il Salumaio di Montenapoleone, onde você pode experimentar pratos tradicionais italianos em um ambiente super agradável.
Eu adoro arte, então uma das minhas noites preferidas em Milão foi no Museu do Novecento. Eles têm um acervo incrível de arte moderna, e às vezes rolam eventos especiais à noite.
O museu fica na Piazza del Duomo, então depois dá para dar uma voltinha por lá, que é simplesmente mágica à noite com a Catedral de Milão toda iluminada.
Se você for mais cedo, ainda consegue subir até o terraço da catedral e ter uma vista maravilhosa da cidade.
Se você curte uma vibe mais alternativa, sugiro conhecer o Bairro de Brera à noite. É uma região artística, com várias galerias de arte, lojinhas interessantes e bares descolados.
A Via Fiori Chiari é uma rua que adoro, sempre tem um clima animado, principalmente nas noites de sexta e sábado. Tem também o Bar Jamaica, que é super tradicional e frequentado por artistas há décadas.
É um lugar ótimo para tomar um bom drink e aproveitar a noite milanesa em um ambiente mais descontraído.
Agora, se você quiser algumas dicas de hotel em Milão, eu recomendo que você dê uma lida nesse tópico aqui ![]()