Estou planejando minha viagem para Amsterdam e estou curiosa sobre a vida noturna da cidade. Quais são os melhores bares, restaurantes ou eventos para aproveitar durante a noite em Amsterdam?
Catarina, dê uma chance para:
- canais iluminados, no Jordaan
- vista panorâmica no A’DAM Lookout
- EYE Film Museum
- ir em qualquer bruine cafe
Sua viagem vai ser ótima!
Eu adoro experimentar bares diferentes aqui no Brasil e quando fui pra Amsterdam com meus amigos planejamos fazer a mesma coisa.
Perguntamos para algumas pessoas e nos indicaram a Leidseplein. Lá tem vários bares e restaurantes, super agitado e dá pra pular de bar em bar, restaurante em restaurante. É ótimo!
O mais legal é que o clima muda bastante dependendo do lugar. Alguns são mais animados e outros bem tranquilos. Eu achei essa área perfeita e sonho em voltar, indico demais pra quem gosta dessa vibe!!
Eu estive em Amsterdam e uma das coisas que mais me marcou foi como a cidade muda completamente de atmosfera à noite. Existe uma mistura muito interessante de bares tradicionais, restaurantes excelentes, passeios noturnos e bairros cheios de vida. Tem algumas dicas muito boas nesse vídeo sobre Enschede:
Mas segue as minhas considerações:
Jordaan e as Negen Straatjes
Uma das coisas que eu mais gostei de fazer foi simplesmente caminhar pelos canais à noite. As pontes iluminadas e as casas históricas refletindo na água criam um cenário muito bonito. Essas regiões tem vários bares pequenos e restaurantes charmosos onde dá para parar para tomar uma cerveja ou jantar sem pressa.
Coquetéis
Para quem gosta de bares diferentes, Amsterdam tem uma cena de coquetelaria muito forte. Lugares como Door 74 e Tales & Spirits são bastante conhecidos por drinks bem elaborados e ambientes intimistas. Eu achei uma experiência bem interessante porque muitos desses bares têm um clima quase escondido, com entrada discreta e atendimento muito atencioso.
Canais
Outra experiência que eu recomendo muito é fazer um cruzeiro noturno pelos canais. Eu fiz isso em uma das noites da viagem e foi uma forma completamente diferente de ver a cidade.
Restaurantes
Amsterdam também surpreende bastante quando o assunto é comer bem. Eu tive ótimas experiências em restaurantes como Foodhallen, que reúne vários tipos de cozinha em um mercado gastronômico moderno, e em restaurantes menores espalhados pelo Jordaan. É um ótimo lugar para experimentar comidas diferentes e depois seguir para algum bar próximo.
Red Light District
Existe também a parte mais curiosa da cidade, que é o Red Light District. Eu passei por lá à noite por curiosidade e achei interessante ver como a área mistura bares, cafés e muita movimentação de turistas. Não é exatamente um lugar para ficar muito tempo, mas faz parte da experiência de conhecer Amsterdam.
Na minha opinião, o ideal em Amsterdam é combinar algumas dessas coisas na mesma noite. Boa viagem!
Catarina, se você gosta de música, vai na região do De Pijp! É obrigatório.
Eu fui lá em uma das noites mais legais da minha viagem e visitei muitos bares com música ao vivo e restaurantes com cardápios incríveis! É um bairro mais jovem, bem boêmio, sabe?
Pra mim, essa foi uma das noites mais divertidas, porque deu para misturar tudo que eu gosto: comida boa, música e aquele clima cosmopolita delicioso que Amsterdam tem.