Vi que em Macapá tem um fenômeno chamado Encontro das Águas, parecido com o de Manaus. Alguém já fez esse passeio por lá? É algo que vale a pena incluir no roteiro? Onde contratar esse tipo de passeio?
Sim, eu já fiz o passeio do Encontro das Águas em Macapá e achei que vale super a pena incluir no roteiro, principalmente se você gosta de natureza e quer algo diferente para ver na cidade.
É um fenômeno bem parecido com o de Manaus, com as águas de dois rios que se encontram sem se misturar de imediato no caso de Macapá, é o Rio Amazonas com o Rio Jari.
A melhor forma de fazer o passeio é indo até o Porto da Ceasa, que fica a uns 25 minutinhos do Centro.
De lá saem os barquinhos que levam rapidinho até o ponto onde dá pra ver o encontro dos rios. É um passeio curto, coisa de meia horinha, e se você quiser algo mais completo com ritual indígena ou ver botos, também tem opções maiores.
Eu fechei direto no porto mesmo, mas se preferir, algumas agências locais também vendem esse passeio, e se puder, aproveita e inclui no roteiro alguma refeição típica depois a gastronomia típica do Amapá é maravilhosa, com pratos regionais que você dificilmente encontra em outros lugares do Brasil.
Olha, aqui na comunidade temos muitos conteúdos com dicas, dá uma olhada:
- Como é a travessia de balsa entre Belém e Macapá? É segura e confortável?
- É tranquilo visitar a Fortaleza de São José de Macapá? Tem visitas guiadas?
- Como funciona o transporte público em Macapá? Dá pra se virar sem carro?
- Onde se hospedar em Macapá com bom custo-benefício?
- Tem como visitar o Marco Zero do Equador em Macapá? Como funciona a visita?
Eu gostei bastante do passeio até o Encontro das Águas em Macapá. Tem várias opções, mas o passeio mais rápido, saindo do Porto da Ceasa, foi perfeito pra mim.
A travessia é curta, leva uns 10 minutos e você já vê o fenômeno das águas que não se misturam. Recomendo esse passeio pra quem tem pouco tempo ou não quer um roteiro tão longo.
Além disso, dá para aproveitar o restante do dia para saborear a gastronomia típica do Amapá, que tem pratos incríveis como o tacacá.
O Encontro das Águas em Macapá é muito interessante de ver de perto. Eu optei pelo passeio curto saindo do Porto da Ceasa porque queria aproveitar o resto do dia para explorar outras partes da cidade.
Quando estive em Macapá, fiz questão de conhecer o Encontro das Águas e adorei. Tem passeio de barco, claro, e para quem prefere algo mais rápido, tem essa opção curta que sai do Porto da Ceasa.
Se você está pensando em fazer o passeio do Encontro das Águas em Macapá, pode ir sem medo.
Eu fiz e achei sensacional. Tem sim passeio de barco e, se quiser economizar tempo, o trajeto saindo do Porto da Ceasa é o ideal. Só uns 10 minutinhos e você já tá no ponto principal.
O passeio de barco até o Encontro das Águas em Macapá é super acessível. A gente pegou o barco no Porto da Ceasa, foi bem rapidinho e o visual é de tirar o fôlego.
O Encontro das Águas em Macapá é surreal, uma coisa de outro mundo. Eu fiz o passeio curto de barco, que sai do Porto da Ceasa, bem prático e rapidinho.
Eu recomendo fazer esse passeio cedo, porque o sol bate lindo no rio e ainda dá tempo de aproveitar o restante do dia. Depois, a gente foi experimentar um pouco da gastronomia típica do Amapá.